UOL - O melhor conteúdo

Sport: "poderia custar caro", diz lateral após vacilo da equipe na final

O Leão venceu a Fênix por 3x2, no último sábado, e joga pelo empate na partida de volta para ganhar mais um título do Pernambucano

Publicado em 24/03/2025 às 21:17 | Atualizado em 25/03/2025 às 12:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O Sport e Retrô ganharam destaque no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na noite desta segunda-feira (24). João Victor Amorim e Raldney Alves sabatinaram o lateral Igor Cariús e o diretor de futebol Gustavo Jordão. Eles esquentaram o clima para a grande final do Pernambucano, que teve o jogo de volta confirmado para o próximo dia 2 de abril (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.

O Leão venceu por 3x2 a Fênix, no último sábado (22), na Arena de Pernambuco, mas quase colocou a vitória em risco. Isso porque abriu 2x0 no primeiro tempo e sofreu o empate com cinco minutos da etapa final. Para Igor Cariús, um erro que o time rubro-negro não pode voltar a repetir.

"Uma semana importante e boa. Vamos com a vantagem para o segundo jogo, mas está tudo aberto. Não será um jogo fácil, mas vamos em busca do tricampeonato. Mesmo com o resultado positivo, a equipe do Retrô ficou o tempo todo com a posse de bola", afirmou Igor Cariús.

"Fomos eficientes e fizemos 2x0. Na volta, tínhamos que voltar ligados. O que não aconteceu. Já o Retrô voltou completamente diferente. Isso não poderia ter acontecido em uma final de campeonato, pois poderia custar caro", completou o jogador do Sport.

Sport x Retrô: veja o Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, na íntegra

Já o diretor de futebol do Retrô, Gustavo Jordão, destacou o poder de reação da equipe. Além disso, ressaltou que o clube chega vivo para o segundo jogo da final do Pernambucano, mesmo tendo que vencer o Sport na Ilha do Retiro.

"Quando acabou o primeiro tempo, entendemos que, por mais que o resultado não fosse indesejado, não estávamos mortos. Sabíamos da experiência e força do nosso elenco. Tínhamos que fazer um gol logo e isso aconteceu. Mesmo tendo perdido, o importante é que vamos vivos para o segundo jogo", disse.

"Ficamos chateados com a derrota, já que não é legal jogar na Ilha do Retiro com uma desvantagem, mas estamos animados, principalmente para o decorrer da temporada", acrescentou.

Participe da enquete: qual o maior clube do Nordeste?

Tags

Autor