Sport sofre, mas segura empate com São Paulo na estreia pela Série A
A partida teve um momento de tensão no final da partida: Igor Cariús precisou ser retirado de ambulância do campos em um lance de "concussão"

Clique aqui e escute a matéria
O Sport sofreu, mas conseguiu segurar o empate por 0x0 diante do São Paulo, neste sábado (29), no Morumbis. O duelo foi válido pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo aos 2 minutos, Calleri isolou uma cobrança de pênalti.
Nos acréscimos, a partida passou por um momento de tensão. O protocolo de "concussão" precisou ser ativado após o lateral Igor Cariús sofrer uma bola no rosto e apagar no gramado.
O jogador rubro-negro deixou o gramado de ambulância, mas, apenas por precaução. Ainda no campo, ele respondeu de forma positiva aos atendimentos médicos e o Sport divulgou um vídeo com Cariús tranquilizando a todos.
Próximo jogo do Sport
Antes da segunda rodada do Brasileirão, o Sport brigará por mais um título estadual. Depois de vencer o jogo de ida por 3x2, o Leão enfrenta o Retrô, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Assim, precisa apenas de um empate para faturar o 45º troféu do Pernambucano. Mais de 13 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.
Na segunda rodada da Série A, o Sport recebe o Palmeiras, no domingo (6), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Ou seja, o primeiro jogo em casa na volta à elite do futebol brasileiro.
Pênalti cedo
O primeiro tempo de São Paulo x Sport parecia que seria bastante animado. Com menos de um minuto de jogo, Du Queiroz derrubou Luciano na grande área. Pênalti, que Calleri foi para cobrança e mandou por cima do gol.
Em seguida, o Tricolor do Morumbi ficou preso na marcação rubro-negro. O técnico Pepa optou por um meio-campo mais robusto, com quatro jogadores e conseguiu congestionar o setor.
Os donos da casa rodaram cercaram a defesa leonina, mas não conseguiram encaixar as infiltrações. No ataque, o Sport só conseguiu encaixar um contra-ataque.
Lucas Lima deixou Pablo na cara de Rafael. O atacante soltou a canhota e obrigou o goleiro do São Paulo a fazer grande defesa. Além disso, só levou perigo em chutaço de fora da área de Hereda, que quase acerta o ângulo.
Outra cara
Depois do intervalo, o São Paulo voltou com todo gás. O Tricolor do Morumbi realizou uma verdadeira blitz. Nas duas primeiras oportunidades, os mandantes não acertaram no gol. Na terceira, Luiz Otávio encheu o pé e balançou a trave de Caíque França.
Apesar de sofrer a pressão, o Sport conseguiu responder em uma boa chegada. No contra-ataque, Sérgio Oliveira acertou belo passe e deixou Lenny Lobato na cara de Rafael pela ponta esquerda. Porém, o atacante rubro-negro chutou cruzado e bola foi parar na linha de fundo.
Pouco tempo depois, o São Paulo conseguiu criar uma nova oportunidade. Em bola aérea, Calleri subiu mais alto e, de cabeça, obrigou Caíque França a fazer grande defesa.
Em seguida, a partida ficou mais amarrada. Os técnicos Luis Zubeldía e Pepa promoveram as alterações, mas não conseguiram recuperar o ritmo intenso do começo da etapa final.
Apenas nos últimos minutos a partida ganhou ânimo novamente. O São Paulo partiu para o "abafa" final e o Sport apenas se defendeu em campo.
Nos acréscimos, ainda teve um susto na partida. O lateral Igor Cariús sofreu uma bola no rosto e "apagou" no gramado. Rapidamente, o departamento médico do Sport entrou em campo e o jogador precisou ser retirado de ambulância do campo.
O protocolo de "concussão" foi ativado e ambas as equipes ganharam uma "substituição extra". O jogador saiu da partida dando sinais positivos ao atendimento e, à princípio, foi levado a um hospital próximo por precaução.
Depois do susto, apenas o tempo passou e as equipes não fizeram mais nada em campo. Placar final: Sâo Paulo 0x0 Sport.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 8 (Muito bem).
- Hereda: 6 (Acima da média).
- Matheus Alexandre: 3 (Não manteve o nível).
- João Silva: 5 (Regular).
- Chico: 6 (Seguro)
- Igor Cariús: 5 (Regular).
- Lucas Cunha: ? (Pouco tempo).
- Christian Rivera: 6 (Dono do meio).
- Du Queiroz: 4 (Abaixo).
- Fabrício Domínguez: 4 (Pouco apareceu).
- Sérgio Oliveira: 5 (Regular).
- Lucas Lima: 5 (Regular).
- Chrystian Barletta: 4 (Pouco tempo).
- Lenny Lobato: 4 (Abaixo).
- Carlos Alberto: 4 (Pouco ajudou).
- Pablo: 5 (Regular).
- Arthur Sousa: 3 (Pouco ajudou).
- Pepa: 7 (Fez o possível).
Ficha do jogo
São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino (Ferreirinha); Igor Vinicius, Luiz Gustavo, Marcos Antônio (Matheus Alves), Alisson (Ryan Francisco) e Wendell (Enzo Díaz); Luciano (Lucas Ferreira) e Calleri (André Silva).
Técnico: Luis Zubeldía.
Sport
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús (Lucas Cunha); Christian Rivera, Du Queiroz (Fabrício Domínguez) e Sérgio Oliveira; Lucas Lima (Chrystian Barletta), Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur Sousa).
Técnico: Pepa.
- Local: Morumbi, em São Paulo (SP).
- Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
- Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
Participe da enquete: qual o maior clube do Nordeste?