Árbitra relata ato racista na súmula contra jogadoras do Sport e diz que "banana" também foi arremessada
Cássia França de Souza registrou a banana e a casca de banana na súmula por escrito e também por meio de foto após o jogo pelo Brasileirão Feminino

Clique aqui e escute a matéria
A árbitra Cássia França de Souza afirmou na súmula que uma "banana" e uma "casca de banana" foram arremessadas em direção ao banco de reservas do Sport. O ato racista, de acordo com a juíza, aconteceu após o gol de empate do Internacional no jogo válido pelo Brasileirão Feminino.
A juíza admitiu que não observou o momento do ato, mas foi comunicada por uma jogadora do Sport e ainda pela quarta árbitra. Além disso, ela registrou os objetos arremessados no campo por meio de foto na súmula.
"Fui informada, após a finalização da partida, pela quarta árbitra e a atleta Laysa, do Sport, que depois do gol de empate da equipe visitante, foi arremessado uma banana e a casca de banana em direção ao banco de reservas da equipe do Sport", afirmou a juíza.
"A alegação é que as mesmas foram jogadas por parte da torcida do Internacional, que se encontrava atrás do banco de reservas da equipe visitante. Os objetos arremessados foram entregues para a quarta árbitra e segue foto em anexo", completou, em texto na súmula.
Sport e Governo de Pernambuco repudiam ato racista
Em nota oficial, o Sport classificou como "covarde" o ato racista e ainda informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Já o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Esportes, garantiu que dará todo o suporte ao clube e às jogadoras rubro-negras no caso, também nota oficial de repúdio.