Yuri Romão comenta sobre pênalti polêmico a favor do Palmeiras: 'Tudo na vida precisa ter punição'
Atual presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão está indignado e cobra mudanças e punições para a arbitragem que atuou em jogo contra o Palmeiras

Clique aqui e escute a matéria
A polêmica envolvendo o pênalti marcado a favor do Palmeiras, no confronto diante do Sport, segue gerando forte repercussão.
Em entrevista ao canal UOL Esporte, no YouTube, nesta segunda-feira (7), o presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, expressou sua indignação com a decisão da arbitragem que, segundo ele, foi determinante para a derrota da equipe na Ilha do Retiro, no último domingo (6), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Romão afirmou que o clube já está em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para cobrar providências sobre o ocorrido e classificou a marcação do pênalti como mais um erro grave contra o Sport.
“Desde ontem, após o jogo, estamos conversando com membros da CBF, mostrando nossa indignação com o ocorrido. Não podemos simplesmente normatizar ou relativizar esses erros que vêm acontecendo, principalmente contra o Sport — tanto no jogo contra o São Paulo quanto agora contra o Palmeiras”, declarou o presidente.
O mandatário rubro-negro também defendeu que haja punições para os erros cometidos pela arbitragem e garantiu que o clube seguirá todos os trâmites possíveis para buscar justiça.
“O que pedimos à CBF é que comece a haver punições. Tudo na vida precisa ter punição. Se errou, tem que pagar. Vamos até as últimas consequências. Estamos seguindo o rito: primeiro a Comissão de Arbitragem e, depois, o STJD. Precisamos fazer algo em relação a isso”, enfatizou Romão.
Yuri Romão ainda comentou sobre o nível da arbitragem no país, destacando que os erros não afetam apenas o Sport, mas também outras equipes. Para ele, enquanto o futebol brasileiro evolui, a arbitragem segue em queda de qualidade.
“O futebol brasileiro vem evoluindo, mas o nível da arbitragem só piora. Está horrível”, finalizou o presidente.
Confira a entrevista completa
Nota oficial do Sport Club Recife
"O Sport Club do Recife vem a público manifestar sua total e absoluta indignação diante da atuação desastrosa da equipe de arbitragem comandada pelo Sr. Bruno Arleu de Araújo, no confronto deste domingo (06), na Ilha do Retiro, contra o Palmeiras.
O Sport cobrará oficialmente respostas da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.
A condução da partida foi marcada por um erro crasso, inadmissível em uma competição do porte da Série A do Campeonato Brasileiro, onde a omissão do uso do VAR em lance capital evidencia a falha grave que influenciou diretamente no resultado do jogo.
O Clube exige da Comissão de Arbitragem da CBF providências imediatas e efetivas. A tolerância com erros tão graves precisa acabar. É necessário que haja responsabilização dos envolvidos, a fim de evitar que episódios como este voltem a se repetir.
O Sport Club do Recife seguirá firme e incansável na cobrança por melhorias na arbitragem brasileira, em defesa da transparência, da justiça esportiva e do respeito ao futebol."
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.