"Não sou chorão", diz técnico do Sport após nova polêmica com arbitragem
Pepa preferiu não entrar em detalhes sobre a polêmica da arbitragem no jogo contra o Vasco, no sábado, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão

Clique aqui e escute a matéria
O técnico Pepa preferiu focar no futuro do Sport ao invés de comentar a nova polêmica com a arbitragem. Os rubro-negros reclamam de uma falta do atacante Vegetti em cima do zagueiro Lucas Cunha no segundo gol do Vasco. No fim da partida, o Leão perdeu por 3x1 e seguiu sem vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.
"Eu não sou chorão, não venho para aqui chorar, eu estou habituado a trabalhar e vou-me agarrar ao trabalho e àquilo que muito bom fizemos dentro de campo", afirmou o comandante rubro-negro.
"Fomos uma equipe que propôs o jogo e teve muita personalidade. Nos sentimos todos muito injustiçados com aquilo que aconteceu, agora tem que realçar, acima de tudo, a qualidade do jogo e a personalidade que os jogadores tiveram", completou.
O próximo jogo do Sport pelo Brasileirão acontece já nesta quarta-feira (16). O Leão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro.
Para Pepa, ainda não tem nada decidido na Série A e o Sport ainda possui tempo suficiente para uma reação. Depois do Bragantino, o time rubro-negro entra em campo, no sábado (19), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
"Não há campeões à terceira rodada, nem à quarta, nem à quinta, nem à décima. Nem há equipes despromovidas (rebaixadas) à quinta, nem à décima, portanto, sobre isso, é manter o foco, não deixar de jogar, não deixar de propor o jogo, não deixar de ser uma equipe corajosa", disse.
"Independentemente de ter mais gols, menos gols, mais pontos, menos pontos, porque foram três jogos que nós sabemos que deveríamos ter colhido mais do que colhemos", acrescentou.
A delegação rubro-negra desembarcou na tarde deste domingo (13), no Recife, após a derrota para o Vasco. O elenco do Sport se enfrentam na tarde desta segunda-feira (14), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.
Departamento médico do Sport
No último boletim médico do Sport, seis jogadores apareceram no comunicado. Foram eles: Dalbert (panturrilha), Paciência (transição física), Antônio Carlos (transição física), Rafael Thyere (transição física), Igor Cariús (coxa) e Carlos Alberto (virose).