UOL - O melhor conteúdo

Pressionado, Pepa não deve ser demitido do Sport mesmo após derrota contra o Bragantino

Treinador português tem contrato até dezembro e deve seguir no comando técnico mesmo após quatro jogos e nenhuma vitória no começo desta Série A

Publicado em 17/04/2025 às 12:46 | Atualizado em 17/04/2025 às 14:12
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O início do Sport na Série A do Brasileiro vem fazendo com que o trabalho do técnico Pepa fique bastante pressionado. Contudo, segundo apurações do repórter Victor Peixoto, do Blog do Torcedor, a tendência é que o treinador siga no cargo, mesmo com a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (16), pela 4ª rodada do Brasileirão. 

Após três rodadas, nenhuma vitória e apenas um ponto conquistado — o pior começo rubro-negro na "Era dos Pontos Corridos" —, a expectativa era de que uma nova derrota fosse a "gota d'água" para o fim do trabalho de Pepa no Sport. Mas a diretoria analisa tudo com muita frieza antes de tomar qualquer decisão.

Inicialmente, a expectativa da diretoria rubro-negra era aguardar o jogo contra o Corinthians para tomar uma decisão quanto ao futuro do treinador português no clube — cenário que considerava uma vitória diante do Bragantino, o que não aconteceu.

Ainda segundo apuração desta reportagem, a decisão pela permanência do treinador foi debatida pela direção, que avaliou vários aspectos do trabalho. Uma parte avaliou a mudança como alternativa, mas foi convencida pelo contrário.

Além da questão econômica que uma rescisão geraria ao clube, os erros de arbitragem contra o Sport nas três primeiras rodadas e os desfalques — sobretudo no ataque — na partida contra o Bragantino pesaram a favor do treinador português, que vive, sim, seu primeiro momento de instabilidade no cargo.

Em contato com a assessoria do Sport, foi informado que "qualquer informação sobre o clube será veiculada apenas pelos canais oficiais do mesmo".

Uma outra reunião deve ocorrer nesta tarde para debater o assunto e fazer novas avaliações. Esta matéria, claro, será atualizada caso algo mude ao longo do dia, mas, segundo a apuração, trata-se de algo considerado improvável.

Sendo assim, o português deve ter mais uma chance para mostrar evolução na partida do próximo sábado (18), às 16h, horário de Brasília, quando o Sport enfrenta o Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Aproveitamento de Pepa no Sport

Pepa, que tem contrato até dezembro, já comandou o rubro-negro pernambucano em 38 partidas, conquistando 21 vitórias, 6 empates e sofrendo 11 derrotas. Um aproveitamento de 60,52%.

Em sua passagem até aqui, o treinador português conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2025, diante do Retrô, e, claro, o acesso à Série A no ano passado.

Pesam contra ele, além do péssimo começo no Campeonato Brasileiro — o pior do Sport na "Era dos Pontos Corridos" —, a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o Operário de Várzea Grande e o desempenho da equipe dentro de campo.

Tags

Autor