Sport completa 120 anos em meio à jejum de vitórias e demissões no futebol
Com apenas dois pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, em 24 possíveis, o Rubro-negro ocupa a lanterna e vive período de crise

Clique aqui e escute a matéria
13 de maio é a data de anivesário de uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro: Sport Club do Recife. Portanto, em 2025, completa 120 anos. Mas há motivos para comemorar?
Em oito rodadas até então, nenhuma vitória. São seis derrotas e apenas dois empates. Com essa campanha pífia, sendo o único time que ainda não venceu, o Leão está na 20ª posição.
Demissões no futebol
Diante disso, a direção rubro-negra anunciou algumas saídas para reverter a situação. A primeira mudança foi a demissão do técnico Pepa, após a derrota para o Fluminense no Maracanã.
Após negociar com outros nomes, a direção recorreu à um compatriota do ex-treinador. Dois dias antes de enfrentar o Cruzeiro na Ilha do Retiro, anunciou a chegada de António Oliveira.
Mesmo considerando o pouco tempo, a estreia do técnico deixou péssimas impressões ao torcedor. Antes do jogo, houve críticas em relação as escalações de Matheus Alexandre e Carlos Alberto.
O que se viu foi uma péssima atuação e goleada por 4 a 0. A paciência da torcida está tão curta que, parte dela, chamou o novo comandante de "burro" com somente 20 minutos de partida.
A nova derrota gerou teve consquência No dia seguinte, o diretor executivo André Figueiredo deixou o clube em comum acordo. A tendência é que outras mudanças ocorram nos próximos dias.
Jejum de vitórias na temporada
Tudo isso apesar da conquista do Campeonato Pernambucano desta ano (tricampeão) - no qual o confronto de ida da final, em 22 de março, foi a última vez em que o grupo saiu de campo vitorioso.
Desde então, se contar a Copa do Nordeste e o duelo de volta da decisão estadual, a sequência negativa dura 10 confrontos. A próxima oportunidade de dar trégua na crise é contra o Ceará.
O duelo nordestino está marcado para o próximo sábado (17/05), às 16h (horário de Brasília), na cidade de Fortalez, pela 9ª rodada do Brasileirão. Como diz o ditado popular: É vencer ou vencer!
