Flamengo: Enfermeiro do clube será testemunha do caso da suposta tentativa de fraude de Gabigol

Atleta está sendo investigado e pode pegar até 4 anos de suspensão

Publicado em 26/12/2023 às 15:45

A denúncia contra Gabigol sobre a tentativa de fraude a um exame de doping possui algumas figuras do Flamengo envolvidas como participantes especiais. O enfermeiro Leandro Martins, será uma das testemunhas do caso, onde falará sobre o comportamento do atleta.

O trabalhador foi citado pelos oficiais responsáveis pela coleta do material do atacante, onde tentava fazer com que o atleta realizasse o exame. Esses pedidos não foram ouvidos, já que Gabriel Barbosa não cedeu ao teste antes do treino.

Leandro conhece o procedimento por ser oficial de controle de doping pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), e viu como Gabigol reagiu para que o exame não fosse feito, por isto, o enfermeiro está intimado a depor no processo aberto pelo Tribunal de Justiça Desportivo Antidopagem (TJD/AP). Além dele, o médico do clube, Márcio Tannure e o capitão Everton Ribeiro, foram citados na denúncia e deverão prestar depoimento.

Gabigol vai ser suspenso?

Caso seja confirmado, Gabriel Barbosa pode pegar uma punição de até quatro anos de suspensão. A procuradoria do Tribunal Antidopagem delimitou o atleta por sua tentativa de fraude, principalmente quando o atacante se virou e escondeu sua genitália em uma das tentativas de urinar no pote de coleta.

O comportamento ríspido de Gabigol teria acontecido em abril de 2023, como consta nos relatórios. A procuradoria usou os relatórios oficiais para apontar que o atleta tentou deliberadamente impedir a realização do exame.

A defesa considera que nada que o atleta do Flamengo tenha feito se caracterize em fraude. Já o clube disse que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso. Ainda não há previsão de quando o julgamento acontecerá.

Flamengo ou Corinthians terão que pagar enorme salário por Tite; valores assustam

Tags

Autor