Fernando Diniz fora da Seleção: Confira como foi a passagem do treinador no comando do Brasil

Treinador foi demitido do cargo nesta sexta (05), por decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

Publicado em 05/01/2024 às 17:41

Fim do 'Dinizismo' na Seleção Brasileira. O técnico interino Fernando Diniz foi demitido do comando do Brasil, por decisão do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Segundo o GE, treinador foi comunicado nesta sexta-feira (05), que não permaneceria no cargo.

Reconduzido ao cargo na entidade, Ednaldo decidiu buscar o técnico permanente da Seleção, após a negativa do italiano Carlo Ancelotti, que decidiu renovar seu vínculo com o Real Madrid.

Na sua passagem pela solução, Fernando Diniz ficou à beira dos gramados em seis jogos, finalizando seu ciclo com duas vitórias sobre a Bolívia e Peru, um empate com a Venezuela e três derrotas, sendo elas consecutivas contra a Argentina, Uruguai e Colômbia.

A primeira pessoa é ser avisada da demissão foi o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt. De acordo com o GE, o mandatário da maior entidade de futebol do país, afirmou que gostou do trabalho do treinador do tricolor das Laranjeiras, mas ressaltou que iria cumprir a promessa feita ao dirigente anteriormente, de que não tiraria Diniz da equipe.

Diniz havia sido contratado no dia 04 de julho de 2023, para dirigir a Seleção por um ano, e participaria da comissão técnica do então escolhido do presidente, Carlo Ancelotti.

Tags

Autor