O QUE ACONTECEU COM CARLOS ALBERTO PARREIRA? Saiba motivo da aparência do ex-técnico da Seleção Brasileira

O ex-técnico Parreira virou assunto nas redes sociais

Publicado em 09/01/2024 às 9:45 | Atualizado em 09/01/2024 às 9:48

A participação emocionada do ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, em uma entrevista à ESPN Brasil gerou grande comoção no universo do futebol. O comandante do tetra do Brasil prestou homenagens ao saudoso amigo Zagallo, que faleceu na última sexta-feira (5) aos 92 anos.

Como está afastado do futebol há alguns anos, Parreira não tem aparecido em público de forma constante. Quando participou das homenagens ao Zagallo, surpreendeu ao aparecer debilitado e com uma fisionomia cansada e abalada.

Vítima da Covid-19

O ex-técnico, diagnosticado com Covid-19 em 2021, acabou enfrentando sequelas significativas em sua saúde, incluindo perda de peso e complicações respiratórias.

"Foi duro, essa doença faz um estrago. Atacou meus rins e tive 35% do meu pulmão comprometido, mas não perdi olfato. No 8º dia, eu senti um cansaço muito grande, não conseguia levantar da cama. Minha mulher também teve Covid, mas passou rápido. Eu sofri muito (…) essa doença é traiçoeira", contou Parreira em entrevista ao jornal O Globo.

Campeão do Mundo ao lado de Zagallo

Parreira conquistou o título da Copa do Mundo com o Brasil em 1994, nos Estados Unidos, sendo a quarta vitória da seleção brasileira na época. Zagallo ocupava o cargo de coordenador técnico.

Foi o último Mundial de Zagallo, que participou de sete Copas, conquistando quatro títulos: 58 e 62 como jogador, 70 como técnico e 94 como coordenador técnico.

Tags

Autor