UOL - O melhor conteúdo

Daniel Alves muda novamente de versão e alega embriaguez em caso de estupro na Espanha

Jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro e aguarda julgamento

Publicado em 17/01/2024 às 14:39

Preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023 sob a acusação de estupro e agressão sexual contra uma jovem espanhola, o ex-jogador Daniel Alves apresentou, através de sua defesa, um novo elemento em seu quinto pedido de absolvição junto à Justiça Espanhola.

Segundo os jornais espanhóis La Vanguardia El Periódico, a nova alegação da defesa do ex-lateral é de que estaria embriagado na noite do dia 30 de dezembro de 2022, onde ocorreu todo episódio, na Boate Suton, em Barcelona, na Espanha.

O fato de estar embriagado aparentemente foi apresentado pela defesa sob a possibilidade de ser considerado como uma "excludente de ilicitude" ou "atenuante" uma vez que, neste estado mental, uma pessoa não estaria no completo domínio das suas faculdades, absolvendo Daniel Alves de responsabilidade ou diminuindo-a.

Segundo relato da imprensa catalã, a advogada do ex-jogador, Inés Guardiola, defende que o acusado "não tinha plena consciência do que fez", corroborando a tese acima.

Além disso, novamente de acordo com o La Vanguardia El Periódico, a defesa de Daniel Alves pretende contar com o testemunha da ex-esposa do ex-jogador, Joana Sanz, que poderia relatar outros episódios de embriaguez vividos pelo ex-marido e do seu estado ao chegar em casa na noite do caso que originou a acusação de estupro.

JULGAMENTO DE DANIEL ALVES DEVE ACONTECER NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO

Com julgamento previsto para acontecer nas próximas semanas, entre os dias 5 e 7 de fevereiro, Daniel Alves não havia citado a embriaguez em nenhum de seus depoimentos anteriores, nem, tampouco, nos pedidos de absolvição ou de liberdade provisória apresentados por sua defesa.

Em seus últimos depoimentos, Daniel Alves, que originalmente havia negado sequer conhecer a mulher que o acusa, assumiu ter tido relações sexuais com a mesma, mas que elas teriam se dado de maneira consensual e que havia escondido tal fato com medo da reação negativa da sua então esposa pela traição.

 

Tags

Autor