MERCADO DA BOLA

Mbappé pede ao Real Madrid fortuna 5 vezes maior que salario de Vinicius Jr

Francês já comunicou ao presidente do PSG que não permanecerá no clube

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 08/02/2024 às 15:56
Notícia
X

Mais um capítulo da novela Mbappé e Real Madrid surgiu nos últimos dias. Após a imprensa ter dado como certa a saída do francês do PSG para se aventurar no Real Madrid, um detalhe importante pode melar essa negociação: os altos valores pedidos pelo jogador.

Segundo o jornal espanhol Diario AS, Mbappé quer um salário anual de 50 milhões de euros (cerca de 266,7 milhões de reais), luvas de aproximadamente 120 milhões de euros (R$ 640,2 milhões), além de um bônus por performance e uma parte dos seus direitos de imagem. Essa não é a primeira vez que o francês faz este pedido, visto que quando decidiu renovar com PSG, fez as mesmas exigências.

O valor pedido pelo francês é cinco vezes maior que o recebido pelo atacante brasileiro Vinícius Júnior, que recebe cerca de 10,5 milhões de euros anuais do clube merengue. O jogador é uma das estrelas do Real Madrid que possuem um contrato longo, terminando em 2027 e podendo ser renovado.

Com o maior salário do clube parisiense, atualmente o atacante recebe cerca de 70 milhões de euros (R$ 373,4 milhões), além do valor das luvas por temporada. De acordo com o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, Mbappé abriu mão dos dois últimos anos de vínculo que tinha com o jogador, acabando seu contrato em junho de 2024.

Tags

Autor