PRÉ-OLÍMPICO

Por que o Brasil pode ficar fora das Olimpíadas mesmo com o empate? Confira

Seleção irá ter pela frente um adversário difícil para confirmar a vaga

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 09/02/2024 às 15:12
Notícia
X

O Brasil conseguiu respirar aliviado no Quadrangular Final do Pré-Olímpico após vencer a equipe da Venezuela, porém isso não é motivo do time abaixar totalmente à guarda. Para ficar com uma das vagas na Olimpíadas de Paris, Endrick e companhia terão pela frente uma Argentina que também deseja a classificação. O duelo acontecerá no próximo domingo (11), horário a ser definido.

Brasil pode ficar fora mesmo com empate

A Seleção Brasileira depende apenas de si própria para se garantir em Paris, basta vencer o confronto contra a Argentina, sempre precisar esperar o resultado do jogo entre Paraguai e Venezuela, que acontece de forma simultânea.

Em caso de derrota, os brasileiros serão ultrapassados pelos hermanos, dando adeus ao sonho do tricampeonato olímpico.

Se o Brasil empatar com a Argentina, poderá se classificar caso o Paraguai vença ou empate, no outro jogo. Mas caso a vitória seja da Venezuela, teríamos uma grande baderna para descobrir os classificados.

O primeiro critério de desempate do torneio, é o confronto direto, visto que tanto Brasil, quanto Venezuela e Paraguai terminariam empatadas com 4 pontos cada. Com as mesmas vantagens e desvantagens, o segundo critério de desempate seria cogitado: o saldo de gols.

Atualmente a equipe canarinha possui 0 de saldo, contra 1 do Paraguai e -1 da Venezuela, mesmo assim, poderemos ter mais um empate. No terceiro critério, se classificarão os times com menos cartões vermelhos, em caso haja novo igualamento, os times como menos cartões amarelos e caso o empate persista, a classificação será através de sorteio!

Tags

Autor