Após empate em 1x1 torcida uniformizada do Sport joga bomba e pedra em ônibus da delegação do Fortaleza
Após o jogo da ultima quarta-feira (21) o ônibus do Fortaleza foi alvo de pedras e bombas
Na última quarta-feira (21), Fortaleza e Sport se enfrentaram na Arena Pernambuco, e o confronto terminou empatado em 1x1. Após a partida, o ônibus que transportava a delegação do time cearense foi alvo de explosivos e pedras.
Conforme a nota oficial do Fortaleza, seis jogadores ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital: "O arqueiro João Ricardo sofreu um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar recebeu um golpe na cabeça, um corte na boca e outro no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram atingidos por estilhaços de vidro, precisando conter sangramentos."
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, divulgou um vídeo afirmando que uma bomba caseira foi lançada dentro do ônibus da delegação, mostrando membros da equipe com ferimentos.
O Sport se pronunciou sobre o incidente, com o presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica acompanhando a delegação cearense até o hospital.
Em uma nota oficial, o Sport condenou veementemente os atos de violência, colocando-se à disposição para colaborar na investigação dos fatos.
Confira a declaração do Sport na íntegra:
"O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube - que sempre irá abominar esse tipo de postura.
O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário.
O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso."
Fortaleza divulga nota sobre ocorrido
A nota do Fortaleza também descreveu o ataque, informando que a delegação foi rapidamente levada ao hospital mais próximo de Recife. Os jogadores feridos estão recebendo atendimento médico, com João Ricardo e Gonzalo Escobar passando por suturas.
O lateral-esquerdo realizará exames de tomografia na cabeça, mas está consciente. Os demais atletas estão sendo cuidados para a retirada de estilhaços de vidro. A equipe aguarda mais atualizações e está dando assistência necessária a todos os membros da delegação.
O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.
Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.
.
"Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação."