Condenação de Daniel Alves: saiba quanto tempo Daniel Alves ficará preso

A sentença foi antecipada pela juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado, embora a leitura estivesse inicialmente agendada para o dia 7 de março

Publicado em 22/02/2024 às 7:59 | Atualizado em 22/02/2024 às 8:32

Nesta quinta-feira (22), o jogador brasileiro Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual a uma mulher espanhola em dezembro de 2022.

A sentença foi antecipada pela juíza responsável pelo caso, Isabel Delgado, embora a leitura estivesse inicialmente agendada para o dia 7 de março.

Daniel Alves, ex-jogador do Barcelona e do São Paulo, foi informado da decisão pouco mais de duas semanas após o julgamento. A sentença foi proferida pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

CONDENAÇÃO DANIEL ALVES

A defesa do brasileiro tem o direito de recorrer da decisão tanto para a mesma Corte quanto para o Supremo Tribunal da Espanha.

O tribunal destacou em comunicado que ficou comprovado que a vítima não consentiu com o ato e que há elementos de prova, além do depoimento da denunciante, que corroboram a violação.

“Isto obedece ao tipo de ausência de consentimento, ao uso da violência e ao acesso carnal”, continua. Além dos 4 anos e meio de prisão, ele permanecerá 5 anos com liberdade vigiada e 9 de afastamento da vítima.

PENA DE DANIEL ALVES

O brasileiro foi acusado de agressão sexual por supostamente ter violado uma jovem de 23 anos no banheiro da casa noturna Sutton, em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022.

A acusação, liderada pela advogada Ester García, solicitou a pena máxima para o crime de estupro na Espanha, que é de 12 anos de prisão, para o atleta.

Por sua vez, o Ministério Público manteve seu pedido inicial de 9 anos de prisão para o jogador. Ambos os casos incluíam uma demanda por indenização no valor de 150 mil euros.

A defesa do brasileiro requereu a absolvição e, em caso de condenação, solicitou que fossem considerados atenuantes como abuso de bebidas alcoólicas, reparação de danos e violação do direito fundamental do acusado.

Tags

Autor