Ônibus do Fortaleza é atacado após jogo contra o Sport, e atletas ficam feridos
Ataques aconteceram após a partida que resultou em empate na Arena Pernambuco
Na madrugada desta quinta-feira (22), torcedores do Sport atacaram o ônibus da delegação do Fortaleza no Recife. Após o jogo empatado, o time foi atacado ao deixar a Arena Pernambuco após o empate em mais uma partida da Copa do Nordeste.
Torcedores do Sport atacam ônibus do Fortaleza
Foram bombas, rojões e pedras jogadas contra o veículo, quebrando as janelas e, até mesmo, atingindo jogadores.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o ônibus do time do Fortaleza com vidros quebrados, pedras que foram arremessadas e também bancos com sangue. Também foram registrados o momento em que a polícia dispersou o grupo de torcedores.
No total, seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português no centro do Recife. Entre os atingidos estão o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha e entre outros.
Em nota, o Sport repudiou os atos de violência praticados contra a equipe do Fotaleza Esprote Clube, afirmando que os atos absurdos não condizem com a conduta real e comportamento da torcida e com os valores do Clube.
"O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário", explicou o Sport Club do Recife.
O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.
Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento… pic.twitter.com/pUH8mdgZJk— Sport Club do Recife (@sportrecife) February 22, 2024