Fluminense x LDU: VAR anunciará decisões do árbitro ao vivo; entenda como funciona

A CONMEBOL irá realizar testes para o arbitro de vídeo na Recopa Sul-Americana

Publicado em 29/02/2024 às 9:38 | Atualizado em 29/02/2024 às 9:42

O Fluminense perdeu o primeiro jogo para o LDU na primeira partida da Recopa Sul-Americana por 1x0 gol do Alex Arce e para se sagrar campeão o Fluminense precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença.

No jogo de ida o jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz reclamaram bastante da arbitragem, principalmente sobre o suposto pênalti não marcado por Germán Cano aos 6 minutos da primeira etapa.

"Infelizmente o jogo foi manchado por um erro nocivo da arbitragem. Medidas precisam ser tomadas porque não pode ficar assim. O lance do pênalti não tem interpretação. Vai aqui o nosso repúdio", disse o técnico Fernando Diniz.

Para o jogo desta quinta-feira a Conmebol está preparando uma novidade para o VAR, no jogo entre Fluminense e LDU todas as decisões do VAR serão anunciadas ao público do estádio e as transmissões pelo árbitro através do árbitro.

Como irá funcionar este novo formato?

Após o árbitro ir à cabine ou após o VAR interferir na partida, o árbitro do jogo deverá usar o microfone para anunciar para todo estádio e as transmissões do jogo o que foi decidido.

A estreia deste novo formato do VAR será em Fluminense x LDU e este modelo deve ser levado aos jogos da Libertadores e Sul-Americana, que também são organizados pela CONMEBOL.

"Este procedimento explicativo busca dar conhecimento ao vivo, tanto ao público presente no estádio como também aos telespectadores, as decisões finais do árbitro após revisão do VAR", disse a CONMEBOL através de nota.

A CONMEBOL completou dizendo "Esta decisão está alinhada com a transparência e o desenvolvimento tanto da arbitragem quanto do futebol sul-americano, em todas as competições organizadas pela Conmebol".

FIFA mudará as cobranças de penalidades?

Tags

Autor