Suspenso do futebol por quatro anos, Pogba é condenado a pena máxima por doping

Meio-campista do Juventus testou positivo para testosterona sintética.

Publicado em 29/02/2024 às 10:28

Nesta quinta-feira (29/02) o jogador Paul Pogba foi condenado pela Procuradoria Antidoping da Itália a quatro anos de suspensão após testar positivo para testosterona sintética. O teste havia sido realizado no dia 20 de agosto de 2023, após vitória da Juventus sobre a Udinese válida pela Série A.

Pogba já estava sob suspensão preventiva desde setembro do ano passado, com contraprova realizada em outubro confirmando o uso da substância proibida pela Agência Mundial Antidoping.

Meio-campista do clube italiano e astro da seleção francesa, a carreira do jogador se torna uma grande dúvida aos seus 30 anos. Campeão do mundo com a França em 2018, o craque sofreu com recorrentes lesões musculares na temporada passada, e agora recebe pena máxima por doping.

Perto de completar seus 31 anos, Pogba cumprirá punição até o dia 10 de setembro de 2027. De acordo com a imprensa local, é provável que tenha seu contrato rescindido com a Juventus, clube com o qual tinha vínculo até junho de 2026 e recebia o maior salário do elenco.

Saiba ONDE ASSISTIR AO VIVO as principais COMPETIÇÕES da EUROPA

 

 

 

Tags

Autor