Brasil x Inglaterra

Com gol de Endrick, Brasil vence a Inglaterra em partida amistosa

Amistoso aconteceu neste sábado (23).

Imagem do autor
Cadastrado por

Laura Lay

Publicado em 23/03/2024 às 18:25
Notícia
X

A seleção brasileira fez sua estreia em 2024 com o pé direito! Neste sábado (23), Brasil e Inglaterra protagonizaram duelo amistoso pela Data Fifa 2024 no estádio de Wembley, em Londres.

A partida foi repleta de testes em ambas as seleções. Estreando no comando da Canarinha, o técnico Dorival Júnior botou em campo novidades para representar a camisa do Brasil, então precisava de um resultado positivo para ganhar a confiança do público e do time.

O primeiro tempo contou com boas chances de gol de ambos os lados. O primeiro chute perigoso teve autoria de Rodrygo, aos oito minutos, mas o goleiro inglês fez boa defesa. O camisa 21, Paquetá e Vini Jr foram os destaques brasileiros da primeira metade.

A melhor chance da Inglaterra foi quando Watkins teve um momento com uma bola isolada de frente para o gol, mas a oportunidade não se concretizou.

Voltando do intervalo com o placar no 0 a 0, Dorival fez mudanças no time em campo. E logo as consequências (positivas) chegaram: poucos minutos depois de entrar, o jovem Endrick aproveitou assistência de Vini Jr e, como se a bola estivesse à sua procura, lançou-a para dentro da rede aos 35 minutos.

Assim, o amistoso foi finalizado sob o placar de 1 a 0 e um tabu quebrado, visto que o Brasil não vencia os ingleses há 14 anos.

O próximo compromisso da seleção brasileira acontece na próxima terça-feira, dia 26 de março. Dessa vez a Canarinha encara a Espanha também em amistoso, no Santiago Bernabéu, em Madrí. A partida está marcada para às 17h30, horáro de Brasília.

 

 

Tags

Autor