CBF adia jogos de times gaúchos por 20 dias, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul

Decisão foi divulgada nesta terça (07), após clubes gaúchos pedirem a suspensão dos jogos

Publicado em 07/05/2024 às 14:26 | Atualizado em 07/05/2024 às 15:39

Devido às fortes chuvas que alagaram as ruas do Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou nesta terça-feira (07/05), o adiamento por 20 dias dos jogos dos times gaúchos que disputam as competições nacionais. Na elite do futebol brasileiro, o estado afetado conta com Grêmio, Internacional e Juventude.

Os jogos dos clubes gaúchos já haviam sido adiados na última rodada, porém, com o agravamento da situação no estado devido às grande enchentes e o fechamento temporário do Aeroporto Salgado Filho por aproximadamente um mês, a CBF decidiu ampliar sua decisão para os jogos seguintes.

Veja também: Jogos do Grêmio adiados pela CBF;

A decisão ocorreu após os três clubes gaúchos que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro solicitarem, na última sexta-feira (03), o adiamento dos jogos por cerca de 20 dias. Além do pedido, eles pressionaram a entidade para adiar todas as partidas da 6ª rodada da competição, porém as disputas foram mantidas sem a participação dos times do estado afetado.

Todas as medidas divulgadas valem para os times gaúchos que disputam as Séries C e D da competição nacional, além das três divisões do Campeonato Brasileiro Feminino e competições Sub-20. A segunda divisão do Brasileirão não foi afetada por não contar com nenhum clube gaúcho entre os participantes.

As partidas do Internacional na Sul-Americana, contra o Real Tomayapo, e do Grêmio contra o Huachipato, pela Libertadores, também foram adiadas pela Conmebol. Agora, os clubes aguardam que a mesma medida seja tomada para a próxima partida.

BRASILEIRÃO: Campeonato pode ser PARALISADO a pedido de clubes gaúchos!

Tags

Autor