VAI PARAR?

Náutico se posiciona sobre possível paralisação da Série C após tragédia no RS

A Série C do Campeonato Brasileiro conta com três equipes gaúchas

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 07/05/2024 às 13:51 | Atualizado em 07/05/2024 às 16:14
Notícia

Diante do cenário de incerteza sobre uma possível paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro, devido à tragédia em diversas cidades do Rio Grande do Sul - acarretada pelas fortes chuvas -, o Náutico evitou se colocar como contra ou a favor e direcionou a responsabilidade para CBF. Segundo a direção alvirrubra, o assunto é bem complexo.

"O Náutico, neste momento, não só presta solidariedade aos clubes do Rio Grande do Sul, como ao povo gaúcho. Dito isso, eu acho que uma decisão dessa, de adiar o campeonato, é muito complexa. E ela tem que ser tomada pelas pessoas competentes para isso, que seria a CBF", ressaltou Tatiana Roma, Vice-presidente do Náutico, em entrevista à Rádio Jornal.

Ainda segundo a dirigente, a decisão impacta não só a Série C, como as demais séries do Campeonato Brasileiro - exceto a Série B, que não conta com nenhum gaúcho -, além do Brasileirão Feminino, Copa do Brasil e campeonatos da Conmebol.

"Apesar de estarmos cientes de todas as notícias por meios de jornais e televisão, nós não estamos lá, não temos a real dimensão do que está acontecendo para entender essa possível paralisação ou não", completou Tatiana.

Nesta terça-feira (7), inclusive, a CBF suspendeu os jogos do próximo final de semana - que envolvem os clubes gaúchos - mais uma vez (confira no final da matéria). Vale lembrar que o duelo entre Náutico e Ypiranga, que estava marcado para acontecer no último sábado (4) acabou não acontecendo.

Além do Ypiranga, o Rio Grande do Sul ainda conta com São José e Caxias como representantes na Série C do Campeonato Brasileiro.

Impacto financeiro

Uma das preocupações do Náutico se dá pelo ponto de vista financeiro, já que muitos jogadores do elenco têm contrato até outubro deste ano. Ou seja, caso uma eventual paralisação aconteça, a diretoria teria que trabalhar na extensão contratual desses atletas.

"É óbvio que, falando friamente, há uma preocupação do ponto de vista financeiro... Se há um adiamento, esses contratos teriam que ser revistos", pontuou a vice-presidente do Náutico.

Veja também: Jogador chegando para REFORÇAR o TIMBU!

Jogos adiados desta semana:

Série A

  • Internacional X Juventude
  • Atlético-MG X Grêmio

Série C

  • Caxias X Confiança
  • Ferroviário X São José
  • Ypiranga X Figueirense.

Série D

  • Avenida X Novo Hamburgo
  • Cianorte X Brasil de Pelotas

Campeonato Brasileiro Feminino

  • Santos X Grêmio
  • Avaí - Kindermann x Internacional
  • Grêmio x América-MG

Tags

Autor