Rafael Nadal traz notícia péssima para rivais e diz não olhar Roland Garros
Rafael Nadal venceu na estreia em Roma
Após vencer na estreia em Roma, Rafael Nadal foi para a coletiva de imprensa com um ar um pouco mais otimista do que apontou o seu jogo hoje, contra o belga Zizou Bergs. Segundo o espanhol, apesar do jogo ter sido muito duro (venceu por 2x1, de virada), conseguiu alguns resultados interessantes em quadra.
“Consegui encontrar uma forma de vencer e isso dá-me a oportunidade de voltar a jogar daqui a dois dias, para provar sobretudo a mim mesmo que posso fazer muito melhor do que isto. Essa é a sensação que tenho durante os treinos", disse o espanhol de 37 anos.
Nadal ainda trouxe uma notícia que vai deixar os rivais um pouco apreensivos no que diz respeito à disputa de títulos. O ex-número um do mundo apontou que sente seu físico evoluir a cada semana e que chegou a hora de tentar tudo em Roma, sem se preservar para Roland Garros.
"Agora chegou o momento em que tenho que tentar: tenho que tentar jogar 100%. Não é fácil, porque preciso esquecer um pouco o medo", afirmou.
Esse é o terceiro torneio seguido de Nadal - ele disputou Barcelona, Madrid e agora está em Roma. Daqui duas semanas há o torneio de Roland Garros, onde Nadal ganhou 14 vezes. O Grand Slam é considerado a maior vitrine para o espanhol e ele quer estar lá. Contudo, não está preocupado mais em se poupar para evitar lesões.
Lembrando que Nadal jogou pouco neste ano por conta da série de problemas físicos. Tanto que se cogita que ele possa estar no último ano de sua carreira.
"Tem Roland Garros daqui a apenas duas semanas e meia, então... preciso provar para mim mesmo que posso levar meu corpo ao limite e me sentir preparado para o que está por vir. Não estou falando apenas de Roland Garros. Estou falando do próximo jogo", declarou.
Quando Rafael Nadal joga?
O espanhol duela agora com Hubert Hurkacz, da Polônia e top dez do mundo. A partida será neste sábado, ainda sem horário definido.