Conselho Técnico é convocado pela CBF para discutir possível paralisação do Brasileirão Série A

O debate se dá por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul

Publicado em 13/05/2024 às 8:44

Na noite deste domingo (12/05) a CBF divulgou comunicado de convocação para reunião extraordinária de Conselho Técnico da Série A, marcada para o dia 27 de maio.

A diretoria da entidade nacional aguarda retorno formal do colegiado de presidentes para definir decisão sobre a paralisação do Brasileirão Série A. A discussão gira em torno das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

O Ministério do Esporte e clubes gaúchos (Grêmio, Internacional e Juventude) solicitaram formalmente a paralisação do campeonato por tempo indeterminado dada a situação.

Com o pedido do governo federal, o presidente da CBF Ednaldo Rodrigues confirmou que irá discutir com os demais clubes sobre a solicitação.

Todos os jogos que envolvem times gaúchos, de todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, foram adiados até o dia 27 de maio, data da reunião proposta pela CBF.

Alguns clubes da primeira divisão já se posicionaram publicamente em relação à discussão. O Atlético-MG e Athletico-PR, por exemplo, são favoráveis à paralisação de toda a competição, não somente dos clubes gaúchos. Atlético-GO, Flamengo e Palmeiras se manifestaram contrários.

No comunicado divulgado nas redes sociais da entidade, a CBF deixa claro que esta não será uma reunião com decisão definitiva, mas sim para que os clubes deliberem sobre aspectos técnicos das competições, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais e questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Tags

Autor