Roland Garros 2024 vai valer número um do mundo no masculino; Veja contas

Djokovic e Sinner disputam o número 1 em Roland Garros

Publicado em 13/05/2024 às 15:17

A impressionante eliminação de Novak Djokovic do Aberto da Itália no domingo (12) poderá ser um ponto importante na corrida pelo posto de primeiro colocado do mundo, enquanto o sérvio líder do ranking se prepara para defender o título do Aberto da França contra o italiano Jannik Sinner, que está preparado para ultrapassar Djokovic.

O tenista sérvio permanecerá 1.090 pontos à frente de Jannik Sinner antes do início do segundo Grand Slam do ano, em 26 de maio, mas o tenista de 36 anos está em terreno instável. Enquanto Djokovic estará defendendo 2.000 pontos em Paris, o italiano tem apenas 45 pontos a defender, porque caiu na segunda rodada no ano passado.

Djokovic é atingido por garrafa na cabeça

Após a vitória pelas parciais de 6/3 e 6/1 contra o francês Corentin Moutet, o tenista sérvio parou na saída da quadra para distribuir autógrafos para os fãs, e acabou atingido por uma garrafa de metal na cabeça acidentalmente.

Após o acontecimento, Djokovic ficou caído no chão e, ao levantar, seguiu direto para o vestiário. Veja o vídeo: 

Boas notícias para Sinner

O tenista italiano Jannik Sinner foi noticiado como estando no caminho certo para disputar o Roland-Garros sem nenhuma limitação. Sinner estava passando por tratamento em uma clínica especializada para melhorar seu quadril direito, porém as avaliações apontaram que o problema não é alarmante e o tenista poderá competir.

 

Tags

Autor