de saída?

Chelsea sinaliza proposta milionária para tirar Pedro Lima do Sport de imediato

Lateral-direito foi descrito pelo jornal AS, da Espanha, como "herdeiro de Cafu"

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 14/05/2024 às 11:03 | Atualizado em 14/05/2024 às 14:54
Notícia

O Sport pode ter uma transferência milionária em breve. De acordo com informações da ESPN, o Chelsea fez uma sinalização de proposta ao Leão por Pedro Lima. O valor seria de R$ 40 milhões.

Inicialmente, a ideia do clube inglês é ter o jogador durante a pré-temporada no meio de 2024, para emprestá-lo ao Strasbourg (equipe do mesmo dono).

PEDRO LIMA, O "HERDEIRO DE CAFU"

Aos 17 anos, o jovem chama a atenção da Europa. Tanto que o Jornal AS, da Espanha, o descreveu como "herdeiro de Cafu". O atleta foi titular do Brasil na Copa do Mundo sub-17.

"Sabemos de muitos clubes estão monitorando, mas não há nenhuma proposta concreta", afirmou João Marcelo Barros, diretor do comitê de gestão do Sport em entrevista à ESPN.

PAULO PAIVA/SPORT
Pedro Lima é destaque do Sport em 2024 - PAULO PAIVA/SPORT

Em 2024, Pedro Lima conquistou o Campeonato Pernambucano e segue como titular durante a Série B. O jovem começou no futsal do Leão e chegou ao futebol do clube na categoria sub-15.

"Isso é tudo parte de um projeto maior que envolve a valorização dos atletas de base... Esse trabalho de longo prazo é para que tenhamos vários "Pedros Limas", contou Marcelo Barros.

CONTRATO RENOVADO COM O SPORT

Diante de tanta badalação, o Sport agiu rápido e renovou o vínculo do jogador. O lateral-direito teve o seu contrato renovado até setembro de 2027.

"Estou muito feliz em renovar o contrato pelo clube que me revelou. Sou muito grato aos meus companheiros, à comissão técnica, todos aqui", disse o jovem atleta do Leão.

Tags

Autor