Flamengo

Pedro tem quantos gols pelo Flamengo? Veja os números

Pedro é um dos principais jogadores do Flamengo

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2024 às 21:58 | Atualizado em 16/05/2024 às 0:06
Notícia

Pedro é sem dúvidas um dos maiores atacante do Brasil. Craque do Flamengo, o jogador brilha a cada ano com a camisa rubro-negra. Tanto que foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. O faro apurado de gol é grande característica de Pedro e o que o coloca na condição de um dos maiores ídolos da torcida neste momento.

Quantos gols Pedro tem pelo Flamengo?

No Flamengo, Pedro vive sua maior fase goleadora, com 122 gols marcados (atualizado até 15 de maio de 2024). Para se ter uma ideia, o atacante tem 154 gols na carreira, incluindo também sua passagem pelo Fluminense, onde marcou 31 gols. O jogador ainda atuou pela Fiorentina, onde não marcou gols, jogando apenas quatro jogos.

Detalhe que muitos desses gols da carreira de Pedro foram marcados na Libertadores. Já são 22 gols na maior competição das Américas.

No Brasileirão, são 63 gols. Copa do Brasil são 15 e no Campeonato Carioca o jogador marcou 43 vezes até o momento.

Pedro ainda tem 84 gols no Maracanã, sendo o maior artilheiro do novo estádio, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Gols de Pedro pela seleção brasileira

Apesar de ser um grande goleador no Brasil, Pedro não tem tantos gols pela seleção brasileira. Tem apenas um, marcado no amistoso contra a Tunísia, em 2022. O Brasil venceu por 5x1 e o atacante marcou o quinto gol da goleada que marcou o último duelo antes da Copa do Mundo de 2022.

Pedro jogou nas quartas de final contra a Croácia e esteve no lance que o Brasil perdeu a bola que acabou originando a jogada que acabou no gol da Croácia, que eliminou a seleção brasileira do Mundial do Catar.

Tags

Autor