Endrick

Por que Endrick imita um King Kong em suas comemorações? Entenda

Endrick já explicou que essa comemoração faz referência a um personagem que ele gosta muito

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 15/05/2024 às 21:38 | Atualizado em 15/05/2024 às 23:56
Notícia

Considerado a maior joia do futebol brasileiro nos últimos anos, Endrick vem se destacando muito com a camisa do Palmeiras, desde as categorias de base. Ao todo, já são 23 gols marcados, somando o Verdão e a seleção brasileira. Contudo, uma comemoração recente vem causando polêmica e curiosidade entre os torcedores.

Isso porque Endrick vem comemorando seus gols recentes com uma imitação de King Kong, batendo no peito. O personagem famoso dos filmes criado na década de 30 e que voltou a ganhar destaque pelo filme onde enfrenta o Godzilla. O atacante afirma que gosta muito do personagem, mas o gesto vem causando polêmica.

A celebração foi mal interpretada pelos jogadores do Liverpool-URU como uma provocação, resultando em uma confusão no Estádio Centenário, em Montevidéu. Após marcar o terceiro gol do Palmeiras de cabeça, Endrick fez a famosa comemoração do gorila Kong, o que levou alguns jogadores adversários a partirem para cima dele.

Mal-entendido e combate ao racismo

Em um contexto de combate ao racismo, muitos torcedores uruguaios entenderam o gesto como uma acusação de ofensa racial, exacerbando a situação. A reação dos jogadores do Liverpool-URU resultou em uma briga, que precisou ser contida pelos companheiros de equipe de Endrick. O jovem atacante, apesar da confusão, expressou sua felicidade pela noite mágica, sendo ovacionado pela torcida rival, mas precisou se explicar.

Por que Endrick comemora imitando o King Kong? Jogador explica

Endrick tentou se explicar em espanhol aos jogadores adversários, mas nem todos entenderam. Nas redes sociais, ele compartilhou uma foto com um trecho da música "Salve" dos Racionais MC's: "Pregando a igualdade um homem chamado Jesus só ele sabe a minha hora", mostrando seu desejo por compreensão e igualdade.

Em entrevistas recentes, o atacante pontuou sua comemoração. "É porque eu vi o filme do King Kong e do Godzilla, que é o "Novo Império", e sou muito fã do Kong e da Pantera, também", disse Endrick.

Tags

Autor