Vasco x 777 Partners: Entenda briga e qual futuro do clube

Vasco obteve na Justiça o direito de reaver futebol do clube

Publicado em 17/05/2024 às 9:47 | Atualizado em 17/05/2024 às 9:48

O imbróglio entre Vasco e 777 Partners vem sendo um dos assuntos mais comentados desta semana. A empresa, que detinha 70% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, foi afastada do controle por uma decisão liminar.

Na tarde dessa quinta-feira (16), o presidente do Vasco, Pedrinho, concedeu entrevista para discutir a ação judicial contra a 777 Partners. Ele explicou alguns pontos importantes sobre a disputa.

Por que o Vasco entrou na Justiça contra a 777 Partners?

Pedrinho explicou o motivo da ação, aceita pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, sob o juiz Paulo Assed Estefan. O clube carioca teme que possíveis dívidas da 777 Partners causem prejuízos e perdas patrimoniais.

“O planejamento esportivo e financeiro do futebol continua com a SAF. A ação é para proteger a Vasco SAF, evitando que o clube fosse prejudicado por um bloqueio e entrasse em colapso financeiro”, afirmou.

A declaração de Pedrinho vai ao encontro do comunicado do clube mais cedo.

“A ação foi necessária devido a preocupações sobre a capacidade financeira da sócia majoritária, a empresa 777 Partners, em cumprir com suas obrigações contratuais. Essas preocupações foram intensificadas por relatos na mídia internacional, que questionaram a solvência da 777 Partners, levantando o risco de penhora ou uso das ações da Vasco SAF como garantia em cenários de falência ou insolvência da empresa”, afirmou o clube em comunicado.

Quem vai pagar os salários dos jogadores?

Na coletiva realizada na Sala dos Beneméritos de São Januário, Pedrinho garantiu que os salários dos atletas serão pagos em dia e que o planejamento da Vasco SAF permanecerá inalterado.

“Vamos verificar o saldo em caixa agora. Precisamos entender a realidade financeira. Nada foi interrompido. Os salários, conforme previsto, serão pagos. Dentro do caixa do Vasco SAF, há receita para manter o fluxo de caixa. E meu compromisso é, se faltar receita, honrar os compromissos salariais e despesas mensais”, disse Pedrinho.

E o novo treinador do Vasco?

Em busca de um novo treinador após a saída de Ramón Díaz, Pedrinho mencionou as negociações com o técnico português Álvaro Pacheco. Em entendimento com o clube carioca, Pacheco anunciou sua saída do Vitória de Guimarães nesta quarta-feira.

“O que foi informado a mim é que está tudo resolvido com o técnico. Não há razão para ele não vir. Vamos confirmar se o contrato foi assinado ou se é um pré-contrato. Não há temor. A SAF está presente, e o dinheiro está disponível”, concluiu Pedrinho.

Tags

Autor