Fora de casa, Náutico sofre derrota para o Volta Redonda pela Série C
Saiba os detalhes da partida entre Volta Redonda x Náutico pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro
Neste sábado (18), o Náutico entrou em campo para enfrentar a equipe do Volta Redonda, pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Raulino de Oliveira. O Timbu não conseguiu segurar os cariocas, e foi derrotado pelo placar de 2x1.
Ítalo Sérgio, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Juninho monteiro - aos 35 - marcaram os gols do time carioca. Paulo Sérgio, de pênalti, aos 22 minutos do segundo tempo, descontou para a equipe pernambucana.
Com a derrota, o Náutico ligou o modo alerta, isso porque vem de um retrospecto ruim. Em 5 jogos disputados, venceu apenas um. O time ocupa a 11ª posição, com apenas quatro pontos. O clube ainda pode perder posições.
Primeiro tempo
Logo após a bola rolar, aos 30 segundos, o atacante PK sofreu uma falta em jogada ofensiva do Volta Redonda. O time carioca começou o jogo de forma ofensiva, pressionando o Timbu.
Porém, o Náutico buscou reação. Aos 4 minutos, Andrey realizou uma linda jogada, Paulo Sérgio aproveitou a bobeada de Lucas Souza e mandou um belo chute no canto do goleiro, que mandou para escanteio.
Na cobrança da bola parada, aos 5 minutos, Andrey buscou um chute fechado e acertou o travessão, quase marcando um belo gol olímpico.
Não demorou muito para que o Volta Redonda abrir o placar. Aos 10 minutos, Ítalo Carvalho marcou um belo gol. O atacante aproveitou o rebote de Vagner, para o meio da área, e mandou um chute por cima.
Aos 17 minutos, a defesa do Volta Redonda deu bobeira e Gustavo Maia arrancou pelo meio e finalizou com muito perigo para fora. O jogador tinha opção de passe, mas preferiu chutar.
Na reta final da primeira etapa, aos 35 minutos, Juninho Monteiro ampliou o placar para o Volta Redonda. O time carioca conseguiu uma boa troca de passes em lance de contra-ataque. Juninho recebeu um passe cruzado e mandou de bico para o fundo do gol.
Nos minutos finais do jogo, o Náutico até tentou o empate, mas o goleiro do Volta Redonda fechou o gol.
Segundo tempo
No começo do segundo tempo, o Náutico buscou o ataque logo após a bola rolar. No primeiro minuto, Danilo Belão mandou um chute perigoso e a defesa cortou, mandando para escanteio.
Aos 8 minutos, Juninho Monteiro ajeitou parar MV chuta com muito perigo, obrigando Vagner a realizar uma difícil defesa. O arqueiro quase deu rebote para Ítalo, em lance parecido com o primeiro gol.
Aos 21 minutos, Barcia saiu em velocidade na grande área e Wellington Silva chegou com força excessiva. O árbitro marcou pênalti a favor do Náutico e deu cartão amarelo ao marcador do time carioca.
Na cobrança de pênalti, Paulo Sérgio mandou para o fundo das redes, no canto esquerdo, diminuindo o placar para 2x1. Este foi o 9º gol do atacante na temporada.
Próximos jogos do Náutico:
- 25/05: Náutico x Remo - 17h
- 03/06: São José x Náutico - 20h
- 08/06: Náutico x Caxias - 17h
Ficha do jogo
Escalação do Náutico:
Vagner, Arnaldo, Guilherme Matos, Iran, Luiz Paulo, Marco Carvalho, Marco Antônio, Thiago Lopes, Andrey, Gustavo Maia e Paulo Sérgio.
Técnico: Mazola Júnior.
Escalação do Volta Redonda:
Jean Drosny, Wellington Silva, Lucas Souza, Zé Vitor, Juninho Monteiro, Bruno Barra, Robinho, PK, Vini Moura, MV e Ítalo Carvalho.
Técnico: Rogério Corrêa.
- Local: estádio Raulino de Oliveira
- Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior - CE
- Assistente 1: Jose Moracy de Sousa E Silva - CE
- Assistente 2: Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho - CE
- Quarto Árbitro: Julio Cesar de Oliveira - RJ
- Analista de Campo: Jackson Lourenco Massarra dos Santos - RJ
Notas da partida
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas do Náutico na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Igor Moura.
- Vagner - 4 (Falhou no primeiro gol e jogou mal)
- Arnaldo - 5 (Tentou ajudar na defesa)
- Danilo Belão - 4,5 (Não jogou bem)
- Guilherme Matos - 5 (Tentou ajudar na defesa)
- Iran - 5 (Jogou abaixo do esperado)
- Luiz Paulo - 5,5 (Poderia melhorar)
- Marco Carvalho - 5,5 (Não contribuiu)
- Marco Antônio - 5 (Pouco apareceu)
- Barcia - 7 (Entrou no jogo e conseguiu sofrer o pênalti)
- Thiago Lopes - 4 (Jogou mal)
- Thalissinho - 5 (Poderia melhorar)
- Andrey - 4,5 (Buscou algumas jogadas, mas não foi bem)
- Patrick Allan - 5 (Não foi bem)
- Gustavo Maia - 5 (Não foi bem)
- Bruno Mezenga - 5,5 (Não conseguiu aparecer no 2ºT)
- Paulo Sérgio - 6 (Marcou o gol do jogo)