Adeus? Klopp revela planos após sair do Liverpool e deixa suspeita no ar

Klopp deixou o Liverpool e está livre no mercado

Publicado em 20/05/2024 às 19:49

Depois de 9 anos sob o comando de um dos maiores clubes do planeta, Klopp deixou o comando do Liverpool. A sua despedida aconteceu nesse domingo e deixou a torcida emocionada.

Os Reds venceram o Wolverhampton por 2 a 0, em Anfield, pela 38ª rodada da Premier League. Vale ressaltar que o treinador alemão tinha contrato com o time inglês até 2026, mas preferiu sair antes alegando cuidar de sua saúde mental.

Livre no mercado, torcedores do mundo inteiro estão curiosos para saber sobre o próximo destino do treinador alemão. 

Vai se aposentar?

Jürgen Klopp deixou claro que sua saúde mental foi afetada durante estes anos sob o comando do Liverpool e por isso teve que deixar o comando do clube antes de seu contrato terminar.

Sendo assim, o técnico afirmou que vai tirar um ano sabático do futebol para recuperar suas energias. Porém, ainda segundo Klopp, seu retorno ao futebol pode não acontecer.

Aos 56 anos, o alemão deixou no ar a possibilidade de nunca mais treinar um clube na sua vida, isso porque a carga emocional em seus últimos meses de Liverpool o fez pensar na aposentadoria.

''Não sei exatamente por que ninguém acredita que provavelmente não voltarei a ser técnico. Mas eu entendo porque obviamente parece ser uma droga – parece assim porque todo mundo volta e todo mundo trabalha até os 70 e poucos anos. Sempre tive a ideia de que não farei isso por muito tempo'', disse.

''Olha, outras pessoas são mais espertas, outras pessoas podem fazer isso de maneiras diferentes. Eu tenho que depositar tudo, eu tenho que ter aquela fagulha, eu tenho que ser todas essas coisas, mas eu estou cheio, é isso'', completou.

Tags

Autor