COPA DO NORDESTE

Presos por atentado ao ônibus do Fortaleza são soltos, no Recife

Polícia Civil confirmou os suspeitos foram presos de forma temporária

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 21/05/2024 às 16:44 | Atualizado em 21/05/2024 às 22:47
Notícia

Os sete suspeitos que foram presos pela participação no atentado ao ônibus do Fortaleza, que ocorreu no dia 22 de fevereiro, em partida válida pela Copa do Nordeste, foram soltos. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Assim, os suspeitos irão responder em liberdade. Procurada pelo Blog do Torcedor, a Polícia Civil afirmou não comentar assuntos judiciais.

Neste domingo (26/05), o Fortaleza encara novamente o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste, duelo que acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, local perto onde ocorreu o ataque à delegação do Leão do Pici, que deixou seis jogadores com ferimentos.

Entre os atletas feridos, estavam os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha, que foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. Além desses, o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

No dia 15 de março, a Polícia Civil, por meio da Operação Hooligans, prendeu os primeiros suspeitos foram presos cerca de 20 dias após o ocorrido.

FORTALEZA volta a enfrentar EQUIPE PERNAMBUCANA após ataque a ÔNIBUS!

Leia também: Sport e Fortaleza voltam a se enfrentarem em Pernambuco, após atentado;

Entre os suspeitos presos, estavam o presidente e vice da torcida organizada. Ele foram presos em abril pelo caso. Por conta do crime, o Sport foi penalizado pelo STJD com oito jogos sem torcida, além de pagar uma multa de 80 mil reais. Ao recorrer, a pena foi alterada para quatro partidas sem público, o que já foi cumprido pelo time pernambucano.

O caso repercutiu nacionalmente, causando comoção entre vários clubes do Brasil.

SPORT: Repercute MUNDIALMENTE atos criminosos de torcedores do Leão contra delegação do FORTALEZA

Tags

Autor