Presos por atentado ao ônibus do Fortaleza são soltos, no Recife
Polícia Civil confirmou os suspeitos foram presos de forma temporária
![Ônibus da delegação do Fortaleza sofreu atentado após jogo na Arena de Pernambuco, em 22 de fevereiro](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2024/02/22/597x330/1_014a0109-26454189.jpg?20240711061403)
Os sete suspeitos que foram presos pela participação no atentado ao ônibus do Fortaleza, que ocorreu no dia 22 de fevereiro, em partida válida pela Copa do Nordeste, foram soltos. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE. Assim, os suspeitos irão responder em liberdade. Procurada pelo Blog do Torcedor, a Polícia Civil afirmou não comentar assuntos judiciais.
Neste domingo (26/05), o Fortaleza encara novamente o Sport pela semifinal da Copa do Nordeste, duelo que acontecerá na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, local perto onde ocorreu o ataque à delegação do Leão do Pici, que deixou seis jogadores com ferimentos.
Entre os atletas feridos, estavam os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha, que foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. Além desses, o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio, enquanto o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.
No dia 15 de março, a Polícia Civil, por meio da Operação Hooligans, prendeu os primeiros suspeitos foram presos cerca de 20 dias após o ocorrido.
FORTALEZA volta a enfrentar EQUIPE PERNAMBUCANA após ataque a ÔNIBUS!
Leia também: Sport e Fortaleza voltam a se enfrentarem em Pernambuco, após atentado;
Entre os suspeitos presos, estavam o presidente e vice da torcida organizada. Ele foram presos em abril pelo caso. Por conta do crime, o Sport foi penalizado pelo STJD com oito jogos sem torcida, além de pagar uma multa de 80 mil reais. Ao recorrer, a pena foi alterada para quatro partidas sem público, o que já foi cumprido pelo time pernambucano.
O caso repercutiu nacionalmente, causando comoção entre vários clubes do Brasil.
SPORT: Repercute MUNDIALMENTE atos criminosos de torcedores do Leão contra delegação do FORTALEZA