Toni Kroos anuncia sua aposentadoria; Confira a lista de craques que se aposentaram no auge de suas carreiras

O meio-campista do Real Madrid anunciou que irá se aposentar após a EURO 2024

Publicado em 21/05/2024 às 16:47 | Atualizado em 21/05/2024 às 16:48

Nos dias atuais, os atletas estão demorando cada vez mais para encerrarem suas carreiras dentro dos gramados. Com o aumento da tecnologia e novos métodos de recuperação física, a média de aposentadoria dos jogadores gira em torno dos 35 anos. No entanto, isso não é uma regra, e muitos continuam praticando o esporte em alto nível mesmo com uma idade "elevada".

Uma notícia que chamou muita atenção nesta semana foi a postagem do meio-campista alemão Toni Kroos, que atualmente está no Real Madrid e defendeu o clube merengue nos últimos 10 anos. Aos 34 anos, o meia alemão anunciou que está próximo de se aposentar.

Kroos fará seu jogo de despedida na final da Champions League contra o Borussia Dortmund e encerrará sua carreira após disputar a EURO 2024 pela sua seleção.

Craques que se aposentaram no auge

Zinedine Zidane

O camisa 10 da seleção francesa anunciou sua aposentadoria precoce antes da Copa do Mundo de 2006, avisando que encerraria sua carreira após a competição. O gênio francês finalizou sua carreira aos 34 anos, com uma de suas últimas lembranças em campo sendo a cabeçada no zagueiro italiano Marco Materazzi.

Gareth Bale

O atacante galês anunciou sua aposentadoria muito cedo, aos 33 anos. O ponta-direita do Real Madrid ainda tinha muita lenha para queimar, porém, devido a polêmicas envolvendo sua preferência pelo golfe, Gareth Bale anunciou sua aposentadoria em 2023. Ele se despediu do futebol após ser campeão da MLS e disputar a Copa do Mundo com o País de Gales.

Sergio Agüero

Sergio "Kun" Agüero, um dos maiores ídolos do Manchester City, foi obrigado a anunciar sua aposentadoria precocemente após sofrer uma arritmia cardíaca enquanto disputava uma partida pelo Barcelona. Agüero aposentou suas chuteiras em 2021, aos 33 anos, ainda jogando em alto nível.

Van Basten

Um dos maiores centroavantes da história da Holanda, Marco Van Basten tinha apenas 28 anos quando decidiu encerrar sua carreira. Após uma série de cirurgias mal sucedidas e dois anos sem poder jogar futebol, desistiu de lutar contra o corpo e anunciou sua despedida oficial dos gramados em 1995.

Eric Cantona

O polêmico atacante francês Eric Cantona resolveu se aposentar aos 30 anos de idade, após ser cortado da Copa do Mundo de 1998. O centroavante teria se envolvido em um episódio recente no qual agrediu um torcedor do Crystal Palace enquanto atuava pelo Manchester United, após relatar ter sofrido insultos xenofóbicos.

Hidetoshi Nakata

Nakata foi um dos maiores destaques revelados pelo futebol japonês, sendo considerado um dos melhores jogadores asiáticos de todos os tempos. Com apenas 29 anos, Nakata decidiu anunciar sua aposentadoria, enquanto ainda estava no auge de sua carreira. O meio-campista japonês explicou anos depois que se aposentou porque perdeu o amor pelo futebol.

Michel Platini

Aos 32 anos, o campeão da Euro de 1984 com a seleção da França e da Copa dos Campeões com a Juventus no mesmo ano, decidiu pendurar suas chuteiras. Michel Platini foi um dos maiores jogadores franceses de todos os tempos. Parou de jogar após a temporada 1986/87, quando ainda era um destaque da Juve.

TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!

 

 

Tags

Autor