Nova regra de impedimento beneficiará atacantes e deve ser adotada em breve; confira
Chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA apresentou o projeto, que foi aceito no início do ano
O chefe de Desenvolvimento Global de Futebol da FIFA e ex-treinador do Arsenal, Arsène Wenger, resolveu prosseguir com a nova regra de impedimento que beneficiará os atletas de ataque. A entidade busca fazer com que a mudança seja adotada pelas competições assim que possível.
Com está novidade, a infração só será marcada caso o corpo esteja totalmente à frente do defensor. A proposta de mudança foi apresentada pelo francês para a International Football Association Board (IFAB), entidade responsável pelas regras do futebol, que decidiu aprovar este novo projeto desde o início do ano.
Leia também: Saiba todas as equipes que já venceram a Eurocopa;
Diferentemente do que se especulado, o novo procedimento permanecerá a linha de impedimento do defensor como referencial, mantendo o traçado na parte do corpo mais próxima ao gol, porém o jogador de ataque deverá ser beneficiado, aumentando a recorrência de gols.
Por conta desta possível vantagem para os atletas de ataque, algumas especulações demonstrando um certo temor começaram a circular, contudo o jornal inglês "The Times", considera-se que Wenger esteve convencido dos resultados positivos dos testes feitos na Suécia, Itália e Holanda.
TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!