Caso Paquetá: Confira todos os lances que foram cruciais para a investigação contra o atleta

Federação Inglesa acusa brasileiro de má conduta em jogos da Premier League

Publicado em 23/05/2024 às 15:04

O meia atacante brasileiro, Lucas Paquetá foi denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA), por má conduta com relação a apostas esportivas em quatro jogos da Premier League na temporada 2022/23. De acordo com a acusação formal divulgada nesta quinta (23), o atleta forçou o recebimento de cartões amarelos para partidas para beneficiar os apostadores.

O jogador da Seleção Brasileira e do West Ham era investigado desde agosto do ano passado, contudo não havia sido denunciado formalmente. O atleta tem até o dia 03 de junho para apresentar uma defesa sobre o caso.

Leia Também: Paquetá é acusado de má conduta na Inglaterra; confira

De acordo com o comunicado feito pela FA, Paquetá teria violado as regras de condutas nas seguintes partidas da Premier League:

Leicester City, no dia 12 de novembro de 2022: Aos 15 minutos do segundo tempo da partida em que o West Ham, time de Paquetá estava perdendo por 2 a 0, o jogador levou um cartão amarelo após fazer falta em Soumaré.

Aston Villa, no dia 12 de março de 2023: No duelo que terminou empatado em 1 a 1, o meia levou cartão aos 25 minutos da etapa final, sendo substituído em seguida.

Leeds United, no dia 21 de maio de 2023: Na vitória por 3 a 0 no jogo da Premier, Paquetá foi amarelado aos 20 minutos do segundo tempo ao tocar por trás o jogador Summerville.

Bournemouth, no dia 12 de agosto de 2023: No primeiro jogo da atual temporada, o jogador do West Ham levou o cartão aos 49 minutos do segundo tempo, sendo substituído em seguida no jogo que terminou empatado em 1 a 1.

Confira todos os lances abaixo;

Yup Lucas Paqueta’s finished out here ???? ???? pic.twitter.com/JnPWRvPKzc

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Atleta nega as acusações

Por meio de suas redes sociais, o jogador demonstrou estar surpreso com a acusação e garantiu que é inocente, confirmando que brevemente provará isso.

"Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes 9 meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, declarou Paquetá.

O West Ham, atual clube do jogador brasileiro também decidiu falar sobre o caso e declarou apoiar Lucas Paquetá, acreditando na sua palavra de inocência. 

"O clube confirma o recebimento da denúncia da FA contra Lucas Paquetá pelas alegadas violações das regras. Lucas nega categoricamente essas violações e vai continuar a defender sua posição robustamente. O clube seguirá do lado e apoiando o jogador ao longo do processo. E não vai fazer novos comentários até que a questão seja concluída".

TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!

Tags

Autor