Caso Paquetá: Confira todos os lances que foram cruciais para a investigação contra o atleta
Federação Inglesa acusa brasileiro de má conduta em jogos da Premier League
O meia atacante brasileiro, Lucas Paquetá foi denunciado pela Federação Inglesa de Futebol (FA), por má conduta com relação a apostas esportivas em quatro jogos da Premier League na temporada 2022/23. De acordo com a acusação formal divulgada nesta quinta (23), o atleta forçou o recebimento de cartões amarelos para partidas para beneficiar os apostadores.
O jogador da Seleção Brasileira e do West Ham era investigado desde agosto do ano passado, contudo não havia sido denunciado formalmente. O atleta tem até o dia 03 de junho para apresentar uma defesa sobre o caso.
Leia Também: Paquetá é acusado de má conduta na Inglaterra; confira
De acordo com o comunicado feito pela FA, Paquetá teria violado as regras de condutas nas seguintes partidas da Premier League:
Leicester City, no dia 12 de novembro de 2022: Aos 15 minutos do segundo tempo da partida em que o West Ham, time de Paquetá estava perdendo por 2 a 0, o jogador levou um cartão amarelo após fazer falta em Soumaré.
Aston Villa, no dia 12 de março de 2023: No duelo que terminou empatado em 1 a 1, o meia levou cartão aos 25 minutos da etapa final, sendo substituído em seguida.
Leeds United, no dia 21 de maio de 2023: Na vitória por 3 a 0 no jogo da Premier, Paquetá foi amarelado aos 20 minutos do segundo tempo ao tocar por trás o jogador Summerville.
Bournemouth, no dia 12 de agosto de 2023: No primeiro jogo da atual temporada, o jogador do West Ham levou o cartão aos 49 minutos do segundo tempo, sendo substituído em seguida no jogo que terminou empatado em 1 a 1.
Confira todos os lances abaixo;
Yup Lucas Paqueta’s finished out here ???? ???? pic.twitter.com/JnPWRvPKzc
— Le African Gooner (@leafricangooner) May 23, 2024
Atleta nega as acusações
Por meio de suas redes sociais, o jogador demonstrou estar surpreso com a acusação e garantiu que é inocente, confirmando que brevemente provará isso.
"Estou extremamente surpreso e chateado com o fato de a FA ter decidido me acusar. Cooperei com todas as etapas da investigação e forneci todas as informações que pude durante estes 9 meses. Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome. Devido ao processo em andamento, não fornecerei mais comentários”, declarou Paquetá.
O West Ham, atual clube do jogador brasileiro também decidiu falar sobre o caso e declarou apoiar Lucas Paquetá, acreditando na sua palavra de inocência.
"O clube confirma o recebimento da denúncia da FA contra Lucas Paquetá pelas alegadas violações das regras. Lucas nega categoricamente essas violações e vai continuar a defender sua posição robustamente. O clube seguirá do lado e apoiando o jogador ao longo do processo. E não vai fazer novos comentários até que a questão seja concluída".
TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!