Roland Garros: Djokovic põe Nadal favorito e pode ter "última dança"
Djokovic é o atual número um do mundo
Nadal é favorito em Roland Garros. Pelo menos é o que diz o sérvio Novak Djokovic, atual número um do mundo. Para ele, não tem essa do espanhol estar um momento de baixa, o torneio de Paris é especial para o espanhol, que já venceu 14 vezes lá.
"Nadal é sempre o grande favorito. Obviamente, este ano é um pouco diferente com o nível de jogo dele, mas é Roland Garros e Nadal. Com todo respeito que devemos ter, mas é normal colocá-lo como favorito", disse Djokovic, que já venceu Roland Garros em três oportunidades.
Nadal tem chave dura
Apesar do otimismo de Djokovic, Nadal tem uma chave duríssima em Roland Garros. Como enfrenta problemas físicos, caiu no ranking da ATP e ficou no caminho dos cabeças de chave. Assim, vai enfrentar Alexander Zverev, atual número 4 do mundo, logo na estreia.
Ele pode, inclusive, enfrentar Djokovic nas semifinais, em um duelo visto como a "última dança" dos dois grandes rivais. Mas tanto Nadal e Djokovic precisam reverter o momento de baixa, já que ainda não ganharam torneios na temporada.
Quando começa Roland Garros
A chave principal de Roland Garros 2024 terá início no dia 26 de maio, com a final estando prevista para acontecer no dia 09 de junho, no Stade Roland Garros, em Paris, França. Os horários ainda não foram definidos.