Nadal

Roland Garros: Nadal só perdeu uma vez para Zverev no saibro

Nadal enfrenta Zverev na estreia de Roland Garros

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 23/05/2024 às 10:42 | Atualizado em 23/05/2024 às 10:51
Notícia

O espanhol Rafael Nadal deu azar e vai encarar o alemão Alexander Zverev na estreia do torneio de Roland Garros, competição de Nadal já venceu 14 vezes e é o maior recordista. A data do jogo ainda não foi confirmada nem o horário, mas deve ocorrer na quadra central. Roland Garros começa no dia 26 na chave principal.

Nadal vai encarar Zverev porque passou muito tempo sem jogar e caiu no ranking, saindo inclusive do top 100. Ele é o atual número 276 do mundo. Zverev, por outro lado, vive grande fase e é o atual número quatro do mundo.

Nadal só perdeu uma vez no saibro para Zverev

O favoritismo de momento é de Zverev, contudo, terá que superar um retrospecto bastante favorável a Nadal. Em dez jogos, são 7 vitórias do espanhol e 3 para o alemão.

No saibro, esse confronto é ainda mais cruel. São seis jogos e apenas uma vitória de Zverev. Essa vitória ocorreu no ATP 1000 de Madrid, em 2021. 

No único confronto em Roland Garros, Nadal levou a melhor após Zverev se machucar. O duelo ocorreu nas semifinais de 2022.

Nadal vai se aposentar em 2024?

Ainda não se sabe se Nadal vai se aposentar em 2024. Com problemas físicos, ele jogou muito pouco em 2024, tendo participado dos torneios de Brisbane, Barcelona, Madrid e Roma. Em nenhum deles chegou na final. 

Por conta disso, muitos especulam que Nadal vai se aposentar neste ano. Em Madrid, ele recebeu homenagens de despedida e confirmou que não joga mais. Contudo, em Roma, foi ventilado que ele voltaria ao torneio. Nadal também ainda não definiu se vai jogar as Olimpíadas de Paris, que ocorrem no complexo de Roland Garros.

Tags

Autor