Roland Garros: Nadal tem chaveamento duro; Zverev e Djokovic no caminho

Rafael Nadal está seu provável último Roland Garros

Publicado em 23/05/2024 às 10:27 | Atualizado em 23/05/2024 às 10:31

Rafael Nadal conheceu seu adversário em Roland Garros. A estreia, contudo, é duríssima. Ele vai enfrentar Alexander Zverev, número quatro do mundo e atual campeão do ATP 1000 de Roma, na semana passada. Nadal caiu na segunda rodada nesse torneio.

O jogo ainda não tem horário confirmado, mas deve ocorrer na quadra central da competição, vencida por Nadal em 14 oportunidades.

Nadal e Zverev se enfrentaram em 2022, quando o alemão se machucou e permitiu que o espanhol fosse para a final, quando venceu Roland Garros pela última vez.

Além disso, o espanhol ex-número um do mundo pode ter uma chave bem dura caso deseje chegar até a final. Já nas oitavas ele pode ter Holger Rune. Nas quartas pode enfrentar Medvedev. Nas semifinais pode enfrentar Djokovic, número um do mundo, ou Casper Ruud, atual vice-campeão.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

Na final, ele pode enfrentar nomes como Sinner e Alcaraz.

Roland Garros: chaveamento de Nadal

A partir da segunda rodada, os adversários são prováveis. Foram considerados os mais difíceis, tomando o ranking da ATP.

  • 1ª rodada - Zverev
  • 2ª rodada - Goffin
  • 3ª rodada - Griekspoor/McDonald
  • 4ª rodada - Rune/Khachanov
  • Quartas de final - Medvedev/De Minaur
  • Semifinais - Djokovic/Ruud/Fritz
  • Final - Sinner/Alcaraz

Nadal vai se aposentar?

O ano de 2024 vem sendo bem duro para Rafael Nadal. Com diversos problemas físicos, ele jogou muito pouco na temporada, tendo atuado apenas em Brisbane, Barcelona, Madrid e Roma. Em nenhum torneio alcançou a final. Por conta disso, está com um ranking bem baixo. Devido a isso, caiu com um cabeça de chave em Roland Garros.

Por conta desses problemas físicos, Muito se especula sobre o fim da carreira de Nadal. Muitos especulam que ele pode se despedir inclusive em Roland Garros.

Tags

Autor