Treinadores Livres

Cinco técnicos que podem suceder Xavi no Barcelona; Confira a lista de treinadores livres

Após o clube catalão anunciar a saída do ex-jogador, o clube está em busca de um novo técnico.

Imagem do autor
Cadastrado por

João Victor Tavares

Publicado em 24/05/2024 às 18:34 | Atualizado em 24/05/2024 às 18:36
Notícia

O ídolo e ex-jogador do Barcelona, Xavi Hernández, publicou em suas redes sociais uma longa mensagem de despedida do clube catalão. O técnico foi demitido nesta quinta-feira (23), um mês após ter mudado de ideia sobre deixar o Barça e decidir permanecer no cargo até junho de 2025. Apesar da demissão, o treinador afirmou que sempre estará à disposição do clube.

Com vários treinadores disponíveis no mercado de transferências, o Barcelona está perto de fechar com o técnico Hansi Flick. Ex-Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, o técnico alemão de 59 anos assinará contrato até junho de 2026 e deve ser oficializado na próxima segunda-feira, de acordo com a imprensa espanhola.

Flick está sem trabalhar desde sua saída da seleção da Alemanha, em setembro de 2023. Seu trabalho mais marcante foi no Bayern de Munique, de 2019 a 2021, conquistando sete títulos, incluindo um Mundial de Clubes, uma Champions League e duas Bundesligas.

Confira 5 técnicos que provavelmente estarão livres no mercado

Jürgen Klopp

A decisão de Klopp de se despedir do Liverpool após nove anos de sucesso deixou os Reds em busca de um novo técnico. Embora sua decisão de não retornar ao campo como treinador pareça definitiva, há incertezas sobre essa afirmação. A carreira de treinador, segundo ele, é intensa e exaustiva, o que sugere que a aposentadoria pode ser seu próximo passo.

Erik Ten Hag

O Manchester United optou pela demissão de Erik Ten Hag ao fim da temporada, independentemente do resultado na final da Copa da Inglaterra contra o Manchester City neste sábado. Segundo o "The Guardian", o principal motivo da demissão seria o desempenho ruim na Premier League, com a oitava posição, a pior campanha desde 1990.

Thomas Tuchel

Os bávaros até fizeram uma petição pela permanência do treinador. Antes de enfrentar o Real Madrid na semifinal da Champions League, o técnico disse que "tudo era possível" ao ser questionado se poderia seguir no Bayern, porém, o mais provável é que deixe a equipe.

Mauricio Pochettino

Com o fim da temporada europeia, sem títulos e sem a classificação à Champions League, os donos dos Blues decidiram por mudar os planos e demitir o treinador argentino.

Vincent Kompany

Apesar do rebaixamento, o ídolo do Manchester City é cotado para ser o novo treinador do Bayern de Munique. Segundo a imprensa alemã, o Burnley estaria pedindo cerca de 23 milhões de euros para liberar o belga. O Bayern negocia para diminuir esse valor. Ainda assim, será um grande investimento em um técnico.

BARCELONA decide futuro de XAVI!

Tags

Autor