Copa do Nordeste: Fortaleza deve ter oito desfalques para a partida contra o Sport

Técnico Juan Pablo Vojvoda precisará mexer no time que irá encarar o Leão da Ilha, fora de casa

Publicado em 24/05/2024 às 12:04 | Atualizado em 24/05/2024 às 13:29

Uma semana difícil para o time do Fortaleza. Eliminado nos pênaltis para o Vasco na Copa do Brasil, o Leão do Pici agora terá pela frente mais uma decisão, desta vez contra o Sport, fora de casa, pela semifinal da Copa do Nordeste. No jogo que acontecerá neste domingo (26/05), às 18h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Jornal/SBT, emissora oficial da competição em Pernambuco, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá problemas para montar a equipe.

O tricolor deverá ter oito desfalques para o duelo decisivo, sendo quatro por condições físicas e quatro por não terem sido inscritos no torneio regional.

Não foram inscritos: o lateral Felipe Jonatan, o meia Emmanuel Martínez e os atacantes Renato Kayzer e Breno Lopes.

Estão no Departamento Médico do Fortaleza: o meia Calebe, o volante Lucas Sasha, além do lateral Brítez, e do atacante Marinho. Os quatro não devem estar à disposição do treinador em tempo hábil de jogarem.

Destes, o camisa 10 do Leão, Calebe, está fora fora há quase dois meses por conta de um edema muscular na coxa esquerda. O jogador até chegou a se recuperar da lesão, contudo, voltou a sentir nos treinos retornando para o DM.

Momento turbulento na temporada

Se não bastassem às ausências, o Fortaleza chega em um tempo complicado visto que não vence há sete jogos. Para piorar, o retrospecto é negativo: o time tricolor nunca venceu o Sport como visitante pela Copa do Nordeste. Das sete partidas que o time enfrentou o Leão da Ilha fora de seus domínios, foi superado em quatro oportunidades e empatou três.

Tags

Autor