Quarta divisão

Petrolina vence Retrô, em duelo pernambucano pelo Brasileirão Série D

O duelo pernambucano é válido pela 5ª rodada

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 25/05/2024 às 16:02 | Atualizado em 25/05/2024 às 19:20
Notícia

Em confronto pernambucano, disputado no estádio Paulo Coelho, no Sertão de Pernambuco, o Petrolina derrotou o Retrô por 3 a 1, neste sábado (25), pela quinta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, a Fera Sertaneja igualou a pontuação da Fênix na tabela. Ambos os times estão com sete pontos. O time da Região Metropolitana do Recife leva vantagem nos gols marcados (6 x 4).

O JOGO

A partida começou a todo vapor! Em um intervalo de três minutos, aconteceram três gols. Aos oito, Alemão abriu o placar para os mandantes. Dois minutos depois, Guilherme Paraíba empatou.

Logo na sequência, Douglas colocou o Tigre novamente na frente do placar. O resto da primeira etapa foi de um jogo aberto, com as duas equipes arriscando em bolas paradas e chutes de fora da área.

No entanto, a pontaria dos times não era a mesma na reta final. Quando a partida voltou para a segunda etapa, o time da casa teve mais poder ofensivo e chegou com perigo em duas oportunidades.

Entretanto, foi a Fênix que teve a melhor chance de gol. Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Antônio Carlos marcou pênalti. O atacante Fernandinho pegou mal e chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, a equipe visitante pressionou para empatar, mas não conseguiu evitar a segunda vitória consecutiva do time do Sertão de Pernambuco, que ainda marcou com Kiko no último lance.

FICHA DO JOGO

  • Petrolina: Alan; Rafael Peixoto, Maílson, Raykar e Caetano (Weslley); Kiko, Brendon e Alemão (Acauã); Douglas, João de Deus e Emerson Galego. Técnico: Alyson Dantas.
  • Retrô: Paulo Ricardo; Toty (Lucas Silva), Guilherme Paraíba, Dankler (Diego Guerra) e Leonan (Renato); Rômulo (Alex Reinaldo), Richard Franco (Denilson) e Radsley; João Pedro, Fernandinho e Mascote. Técnico: Itamar Schülle.
  • Gols: Alemão aos 8' e Douglas aos 11' do 1°T e Kiko aos 51' do 2°T (PET); Guilherme Paraíba aos 10' do 1°T (RET). Cartões amarelos: Brendon, Acauã (PET); Alex Reinaldo (RET).
  • Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
  • Árbitro Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira (PE)
  • Árbitro Assistente 2: Manoel Barbosa da Silva Neto (PE)
  • Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

VÍDEO: TOP 10 ATLETAS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO

Tags

Autor