Petrolina vence Retrô, em duelo pernambucano pelo Brasileirão Série D

O duelo pernambucano é válido pela 5ª rodada

Publicado em 25/05/2024 às 16:02 | Atualizado em 25/05/2024 às 19:20

Em confronto pernambucano, disputado no estádio Paulo Coelho, no Sertão de Pernambuco, o Petrolina derrotou o Retrô por 3 a 1, neste sábado (25), pela quinta rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, a Fera Sertaneja igualou a pontuação da Fênix na tabela. Ambos os times estão com sete pontos. O time da Região Metropolitana do Recife leva vantagem nos gols marcados (6 x 4).

O JOGO

A partida começou a todo vapor! Em um intervalo de três minutos, aconteceram três gols. Aos oito, Alemão abriu o placar para os mandantes. Dois minutos depois, Guilherme Paraíba empatou.

Logo na sequência, Douglas colocou o Tigre novamente na frente do placar. O resto da primeira etapa foi de um jogo aberto, com as duas equipes arriscando em bolas paradas e chutes de fora da área.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

No entanto, a pontaria dos times não era a mesma na reta final. Quando a partida voltou para a segunda etapa, o time da casa teve mais poder ofensivo e chegou com perigo em duas oportunidades.

Entretanto, foi a Fênix que teve a melhor chance de gol. Aos 15 minutos do segundo tempo, o árbitro Antônio Carlos marcou pênalti. O atacante Fernandinho pegou mal e chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, a equipe visitante pressionou para empatar, mas não conseguiu evitar a segunda vitória consecutiva do time do Sertão de Pernambuco, que ainda marcou com Kiko no último lance.

FICHA DO JOGO

  • Petrolina: Alan; Rafael Peixoto, Maílson, Raykar e Caetano (Weslley); Kiko, Brendon e Alemão (Acauã); Douglas, João de Deus e Emerson Galego. Técnico: Alyson Dantas.
  • Retrô: Paulo Ricardo; Toty (Lucas Silva), Guilherme Paraíba, Dankler (Diego Guerra) e Leonan (Renato); Rômulo (Alex Reinaldo), Richard Franco (Denilson) e Radsley; João Pedro, Fernandinho e Mascote. Técnico: Itamar Schülle.
  • Gols: Alemão aos 8' e Douglas aos 11' do 1°T e Kiko aos 51' do 2°T (PET); Guilherme Paraíba aos 10' do 1°T (RET). Cartões amarelos: Brendon, Acauã (PET); Alex Reinaldo (RET).
  • Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)
  • Árbitro Assistente 1: Bruno César Chaves Vieira (PE)
  • Árbitro Assistente 2: Manoel Barbosa da Silva Neto (PE)
  • Quarto Árbitro: Hugo Soares Dias Figueiredo (PE)

VÍDEO: TOP 10 ATLETAS MAIS BEM PAGOS DO MUNDO

Tags

Autor