Tênis

Por que Nadal não cravou despedida de Roland Garros?

Nadal fez sua estreia em Roland Garros e perdeu para Alexander Zverev

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Wagner

Publicado em 27/05/2024 às 14:58 | Atualizado em 27/05/2024 às 14:59
Notícia

O espanhol Rafael Nadal perdeu para o alemão Alexander Zverev e está eliminado de Roland Garros, Grand Slam disputado na França. Ele perdeu por 3 sets a zero no que talvez tenha sido o último jogo dele em terras francesas. 

Com problemas físicos, Nadal, que tem 37 anos, tem a aposentadoria especulada. Ele mesmo admite que não tem mais tanto pela frente. Contudo, evita falar em adeus oficialmente.

"Difícil dizer o que vai acontecer no futuro. Não sei se foi minha última partida aqui. Se foi, muito obrigado a todos. Mas prefiro falar sobre isso com 100% de certeza", disse Nadal após a partida contra Zverev.

Dessa maneira, Nadal deixa em aberto o seu futuro no tênis. Mas por que ele faria isso se seu corpo já demonstra desgaste?

A resposta é que o espanhol, além de ser um imenso competidor, deseja estar presente na quadra central de Roland Garros uma vez mais. Ele quer jogar as Olimpíadas, competição que já conquistou na carreira. Representar o país é visto com muito apreço por Nadal, que já foi porta bandeiras da Espanha.

O próprio Nadal comentou sobre isso após a derrota para Zverev. Ele deseja voltar ao complexo de Roland Garros para os Jogos, que serão disputados na França.

"Eu espero voltar aqui para as Olimpíadas e estar em uma melhor forma", disse Nadal.

Quando começa as Olimpíadas?

As Olimpíadas começam no dia 26 de julho e terminam no dia 11 de agosto. Nadal é cogitado para jogar as duplas com Carlos Alcaraz, que também já foi número um do mundo.

Tags

Autor