Série A do Brasileirão retorna no próximo sábado após paralisação
CBF paralisou por duas rodadas - 7ª e 8ª - a Série A do Brasileirão
A Série A do Brasileirão retorna no próximo sábado (1). A decisão foi tomada por unanimidade em reunião extraordinária do Conselho Técnico entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por causa da tragédia ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul, a entidade máxima do esportes no país paralisou por duas rodadas a competição.
Com as enchentes que atingiram o Estado Gaúcho, Grêmio, Internacional e Juventude não conseguiram manter a rotina de treinos jogos. A Arena do Grêmio e o Beira-Rio, por exemplo, ficaram completamente alagados.
A Região da Grande Porto Alegre ainda sofre com as consequências das fortes chuvas. Mesmo assim, os clubes gaúchos montaram operações alternativas para realizarem as atividades e jogos em outros locais e até mesmo fora do Rio Grande do Sul.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
"Porque a previsão otimista é de 60 dias até recuperar o Beira-Rio, e a previsão pessimista é de 90 a 120 dias. Nós vamos estudar caso a caso, rodada a rodada, conforme a necessidade", afirmou o presidente do Internacional, Alessandro Barcelos.
A Série A do Brasileirão retorna no próximo sábado na 7ª rodada. A CBF precisou realizou um ajuste na tabela junto com os clubes.
Além disso, ficou acertado que a competição acabará como previsto no dia 8 de dezembro. Para suprir os jogos adiados envolvendo os times gaúchos, os clubes aceitaram usar as Datas Fifa e até mesmo jogar em campo neutro. Cada caso será avaliado e discutido entre os clubes envolvidos. Pode até mesmo acontecer uma inversão no mando de campo.
"Foi uma reunião de alto nível, muito produtiva e contamos com a decisão unânime dos clubes. Gostaria também de mais uma vez prestar solidariedade aos clubes gaúchos e todo o povo do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Jogos do Grêmio e Internacional pela Conmebol
A Conmebol já remarcou os jogos do Grêmio e Internacional pela Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. As partidas aconteceram nos próximos dias 4 e 8 de junho (terça-feira e sábado).
O Imortal visita o Huachipato, no Chile, e depois recebe o Estudiantes, no estádio Couto Pereira. Já o Colorado joga contra o Real Tomayapo, na Bolívia, e depois encara o Delfín, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Saiba mais sobre o retorno da Série A do Brasileirão