Ex-Sport, campeão de 87, é investigado por abuso de criança de 9 anos
Caso teria acontecido numa escolinha de futebol society
Um ex-atleta do Sport, presente no elenco campeão brasileiro de 1987, está sendo investigado após ser acusado de abusar uma criança de nove anos em uma escolinha de futebol society do irmão da vítima. O ex-jogador é professor da escolinha.
O caso teria acontecido em abril. Em entrevista à TV Jornal, a mãe da criança disse que só soube do ocorrido no dia seguinte, após a filha ter falado sobre o abuso.
As identidades da vítima e parentes serão preservados em determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente. Apesar da identidade do acusado não ser revelado, a apuração do Blog do Torcedor confirmou que se trata de um ex-jogador do clube Rubro-Negro
Segundo o relato da mãe, a criança teria sido atraída pelo professor com ursos de pelúcia para uma sala reservada, onde acabou ficando sozinha com o investigado.
"Ele (o professor) levou ela para dentro de outra sala, que era o escritório dele e tinha uma cama. Ele sentou na cama, botou ela no colo dele e perguntou se ela gostava dele. Ela (a vítima) disse que tentou sair, mas ele era forte e ela não conseguiu sair", contou a mãe da criança.
A mãe contou que conversou com os pais das outras crianças sobre o ocorrido. Esses também decidiram tirar os filhos da escolinha de futebol.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
Polícia Civil confirma investigação
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, o caso está sob investigação por meio do Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
"As diligências especiais seguem em andamento. Mais detalhes não podem ser repassados para a imprensa por envolver menor de idade", acrescentou a comunicação da PCPE.
Para os pais da menina, o caso poderia ser analisado com mais rigor. Já são quase 30 dias de espera para que a investigação tenha avanço desde o registro do boletim de ocorrência.
"Eu quero que a investigação acelere. Que ele seja realmente investigado e seja punido pelo que ele fez. Porque as aulas continuam acontecendo da mesma forma e tem outras crianças que podem estar correndo o mesmo risco que ela, ou até mais", acrescentou a mãe da vítima.
O Sport foi procurado pela reportagem do Blog do Torcedor, mas como o assunto não tem relação com o clube, o Rubro-Negro não irá se manifetar.