ARRUDA

Lucas Bessa fala sobre lesão grave que o tirou da temporada do Santa Cruz

Jogador vinha se destacando no meio coral, porém se machucou durante o Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Nelly Sandra

Publicado em 28/05/2024 às 14:49 | Atualizado em 28/05/2024 às 21:12
Notícia

Sem calendário para o time profissional no segundo semestre da temporada, o Santa Cruz já possui algumas peças confirmadas na equipe para disputar as competições em 2025, sendo um deles o volante Lucas Bessa, que se lesionou durante o Campeonato Pernambucano e precisou passar por cirurgia, desfalcando a Cobra Coral desde então.

Em entrevista dada ao repórter da Rádio Jornal, Igor Moura, o atleta de 24 anos comentou sobre sua lesão, a primeira grave na sua carreira, e o que espera daqui para frente após se recuperar.

"Eu nunca tinha tido lesões graves assim, eu já tinha sofrido algumas musculares, tive uma fratura no quinto metatarso, mas foi uma recuperação rápida. Então foi a primeira lesão grave que me tira praticamente do ano, porque foi um ano 'perdido'", comentou o atleta.

Veja também: Santa Cruz: presidente patrimonial fala sobre gastos para reforma do Arruda

"Era um ano chave para mim, o primeiro clube que teria uma boa sequência, o primeiro clube grande que é uma ótima vitrine e tem uma torcida enorme. Então foi bastante complicado, mas eu acredito muito que essas coisas acontecem para que a gente venha a aprender", finalizou Lucas Bessa.

Anunciado como reforço para a temporada 2024, sendo cogitado para ser titular absoluto da posição, Bessa se lesionou na sexta rodada do estadual, na vitória do Santa Cruz sobre o Porto por 3 a 1, fora de casa. Na ocasião, o jogador saiu aos 45 minutos do primeiro tempo, sendo constatada uma lesão no ligamento anterior do joelho direito. Lucas precisa ficar afastado por cerca de seis a sete meses.

Pré-temporada coral

Com o início da preparação para 2025, marcado para novembro deste ano, o Santa Cruz já possui uma boa base para pensar no time que disputará as competições na próxima temporada. Isto porque além do volante Lucas Bessa, o tricolor também já se acertou com os jogadores: Matheus Melo, Gilvan, Ítalo Melo e Lucas Siqueira, além do técnico, Itamar Schülle, emprestado ao Retrô.

FUTEBOL PERNAMBUCANO TEM PERDIDO ESPAÇO NO CENÁRIO NORDESTINO?

Tags

Autor