7 recordes que Vinícius Júnior pode quebrar na final da Champions League

Brasileiro é o principal jogador do Real Madrid na temporada e pode colocar seu nome na história da maior competição europeia

Publicado em 29/05/2024 às 12:43

O Real Madrid entra em campo no próximo sábado (01/06), onde enfrentará o Borussia Dortmund pela grande final da Champions League. O clube merengue chega na decisão como grande favorito pela conquista da 15ª taça e contará com o craque brasileiro Vinícius Júnior para resolver este duelo.

Aos 23 anos, o atacante busca o seu bicampeonato na maior competição europeia e ainda poderá colocar seu nome de vez na história do futebol mundial, podendo quebrar sete recordes vestindo a camisa do time espanhol.

Confira quais os recordes Viní "Malvadeza" pode arrebentar no Estádio de Wembley, caso vença a competição ou simplesmente balance as redes.

1º Se Vinícius marcar sobre o Borussia, ele se tornará o primeiro brasileiro a marcar gols em diferentes finais da Champions League. Atualmente, são dez atletas com gols em decisões de campeonato, incluindo o próprio brasileiro, contudo, nenhuma deles conseguiu repetir o feito na segunda temporada.

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

2º Igualar Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Liga dos Campeões. Em 1963, o atacante marcou dois gols vestindo as cores do Milan.

Leia também: Uefa anuncia locais das próximas finais da Champions League;

3º Se tornará o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados ao longo do torneio. Vinícius só ficará atrás de nomes como: Neymar (43), Rivaldo (41), Kaká (30), Jardel (28), Elber (27), Mazzola (24), Gabriel Jesus (24), Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano (22).

4º Caso levante o troféu, contudo não marque na partida, o atleta tornará apenas no 11º brasileiro da história a ser bicampeão de uma Champions, tendo a companhia dos companheiros de Seleção Brasileira, Militão e Rodrygo, neste feito.

5º Se tornará o segundo brasileiro mais novo a ser bicampeão da Champions, superando o compatriota Casemiro, que tinha 24 anos e três meses ao vencer seu segundo título e será mais velho apenas que Rodrygo, que terá 23 anos e quatro meses, sete à menos que Vini.

6º Se fizer gol na final e se consagrar campeão, Viní igualará a Kaká, Neymar e Rodrygo como os brasileiros que mais contribuíram com gols em campanhas vitoriosas, todos com 10 bolas nas redes.

7º E finalmente, vai igualar Messi como os únicos jogadores sul-americanos a marcarem em duas finais de Champions League, onde venceram no final.

Informações portal: Torcedores.com;

TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!

Tags

Autor