7 recordes que Vinícius Júnior pode quebrar na final da Champions League
Brasileiro é o principal jogador do Real Madrid na temporada e pode colocar seu nome na história da maior competição europeia
O Real Madrid entra em campo no próximo sábado (01/06), onde enfrentará o Borussia Dortmund pela grande final da Champions League. O clube merengue chega na decisão como grande favorito pela conquista da 15ª taça e contará com o craque brasileiro Vinícius Júnior para resolver este duelo.
Aos 23 anos, o atacante busca o seu bicampeonato na maior competição europeia e ainda poderá colocar seu nome de vez na história do futebol mundial, podendo quebrar sete recordes vestindo a camisa do time espanhol.
Confira quais os recordes Viní "Malvadeza" pode arrebentar no Estádio de Wembley, caso vença a competição ou simplesmente balance as redes.
1º Se Vinícius marcar sobre o Borussia, ele se tornará o primeiro brasileiro a marcar gols em diferentes finais da Champions League. Atualmente, são dez atletas com gols em decisões de campeonato, incluindo o próprio brasileiro, contudo, nenhuma deles conseguiu repetir o feito na segunda temporada.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
2º Igualar Mazzola como o brasileiro com mais gols em finais de Liga dos Campeões. Em 1963, o atacante marcou dois gols vestindo as cores do Milan.
Leia também: Uefa anuncia locais das próximas finais da Champions League;
3º Se tornará o décimo maior goleador do Brasil em Champions, com 21 gols marcados ao longo do torneio. Vinícius só ficará atrás de nomes como: Neymar (43), Rivaldo (41), Kaká (30), Jardel (28), Elber (27), Mazzola (24), Gabriel Jesus (24), Roberto Firmino (23) e Luiz Adriano (22).
4º Caso levante o troféu, contudo não marque na partida, o atleta tornará apenas no 11º brasileiro da história a ser bicampeão de uma Champions, tendo a companhia dos companheiros de Seleção Brasileira, Militão e Rodrygo, neste feito.
5º Se tornará o segundo brasileiro mais novo a ser bicampeão da Champions, superando o compatriota Casemiro, que tinha 24 anos e três meses ao vencer seu segundo título e será mais velho apenas que Rodrygo, que terá 23 anos e quatro meses, sete à menos que Vini.
6º Se fizer gol na final e se consagrar campeão, Viní igualará a Kaká, Neymar e Rodrygo como os brasileiros que mais contribuíram com gols em campanhas vitoriosas, todos com 10 bolas nas redes.
7º E finalmente, vai igualar Messi como os únicos jogadores sul-americanos a marcarem em duas finais de Champions League, onde venceram no final.
Informações portal: Torcedores.com;
TONI KROOS vai se APOSENTAR do FUTEBOL!