Final da Champions League: Data, horário e onde assistir Borussia Dortmund x Real Madrid ao vivo
Alemães e espanhóis se enfrentam no jogo mais importante da temporada, em Wembley
Está chegando a hora da Grande Final da Champions League 2023/24! Em Wembley, um dos maiores palcos da história do futebol, Borussia Dortmund e Real Madrid se enfrentarão em busca da "Orelhuda", a taça mais cobiçada do futebol europeu.
Os alemães buscam o segundo título de sua história, que encerraria um jejum de 27 anos que dura desde a conquista inédita da temporada 1996/97.
Do outro, o "Senhor da Champions" busca a sua 15ª taça, a sexta em 10 anos e a possibilidade de entrar ainda mais para a história.
Data e horário da Final da Champions League 2023/24
Borussia Dortmund x Real Madrid jogam no próximo sábado, 1° de junho, às 16h, horário de Brasília.
Transmissão ao vivo de Borussia Dortmund x Real Madrid
A partida terá transmissão ao vivo dos seguintes canais de tv e streaming:
- SBT, na tv aberta e site oficial
- TNT, na tv fechada
- Max, no streaming
Despedidas de Marco Reus e Toni Kroos marcam Final da Champions
A Final da Champions marcará, ainda, a despedida de dois craques alemães: Marco Reus e Toni Kroos.
Reus
O primeiro deixará o Borussia após 12 anos e uma carreira brilhante, mas repleta de decepções, sem títulos de primeira prateleira pelo clube e com sete vices da Bundesliga e ainda um vice da própria Champions, na temporada 2012/13, todos para o Bayern de Munique.
Além disso, lesionado, Reus, que era um dos principais nomes da seleção da Alemanha, ficou fora da Copa do Mundo 2014 e não conquistou o título no Maracanã, gerando uma enorme lacuna em sua prateleira de troféus, que só pode ser preenchida pela conquista da Champions.
O jogador confirmou que não se aposentará, mas não tem clube definido, embora rumores o apontem para a MLS, liga dos Estados Unidos.
Kroos
Já o segundo teve uma carreira bem diferente do compatriota. Cria do Bayern, o alemão pode se tornar, ao lado de Modric, o maior campeão da história da Champions League chegando aos 6 títulos e igualando-se ao também madridista Francisco Gento, que jogou nas décadas de 50 e 60.
Além disso, venceu a Copa do Mundo 2014, vários títulos espanhóis, Mundial de Clubes, Supercopas e uma série de outras conquistas coletivas e individuais.
Ao contrário de Reus, ele se aposentará ao fim da temporada, mas ainda buscará o título que lhe resta na carreira, a Eurocopa, com a Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho.