Champions League: Bellingham poderá alcançar feito histórico caso vença a competição; Entenda
Um dos melhores jogadores da temporada, Jude Bellingham, reencontra seu ex-clube na final da Liga dos Campeões
Um dos principais nomes da temporada, Jude Bellingham terá um encontro marcante com sua ex-equipe na tarde deste sábado (1). O Real Madrid enfrentará o Borussia Dortmund na final da Champions League 2023/24, um confronto que poderá ficar marcado pelo 15º troféu conquistado pela equipe Merengue ou pelo segundo título do time Alvinegro, sendo o último na temporada 1996/97.
O meio-campista inglês poderá entrar para a história caso vença a competição neste sábado, tornando-se apenas o quinto jogador na história da Champions League a vencer seu ex-clube em uma final da competição. Até hoje, apenas 4 jogadores conquistaram esse feito.
4 jogadores que venceram suas ex-equipes na final da Champions
1. Álvaro Morata
O último jogador da lista a derrotar o ex-clube imediatamente no ano seguinte à transferência foi o atacante espanhol Álvaro Morata, campeão em 2017 pelo Real Madrid em cima da Juventus.
2. Lúcio
Após ter sido cortado dos planos da equipe do Bayern de Munique pelo técnico Louis van Gaal, o zagueiro brasileiro transferiu-se para a Inter de Milão, onde teve a oportunidade de vencer a final da Champions League 2009/10 contra os Bávaros.
Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp
3. Gerard Piqué
O zagueiro espanhol não esperou muito tempo; logo após ser campeão em 2008 com a equipe do Manchester United, Piqué já era titular do Barcelona contra os Red Devils, na final de 2009 vencida pelos catalães.
4. Paulo Sousa
Paulo Sousa foi um dos principais jogadores do elenco campeão da última e única Champions League da equipe do Borussia Dortmund. Na temporada 1996/97, o ex-técnico do Flamengo enfrentou o antigo clube, a Juventus.
Favoritismo ao prêmio da Bola de Ouro
Não é surpresa para ninguém que o meio-campista "iluminado" do Real Madrid é um dos nomes mais fortes que chegam para a disputa da Bola de Ouro neste ano de 2024. No entanto, outro grande jogador que disputa os holofotes com o inglês é o brasileiro Vini Jr., que também é cogitado como um dos favoritos a receber o prêmio desta temporada.
Lembrando que ambos ainda irão disputar a final da Champions League. Além da competição europeia, ambos terão compromissos com suas seleções nos próximos meses. Bellingham disputará a Eurocopa pela Inglaterra, enquanto Vini Jr. jogará a Copa América com o Brasil.