OFICIAL! Real Madrid anuncia contratação de Mbappé; veja salário e tempo de contrato
Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (3)
Agora é oficial! O Real Madrid acaba de anunciar a contratação de Kylian Mbappé, que chega sem custos após o término do seu contrato com o PSG.
Considerado um dos melhores jogadores do mundo, Mbappé assina um contrato válido por 5 temporadas, ou seja, até junho de 2029.
Sem custos de transação, que chegaram a casa dos 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão à época), segundo o jornal Marca, em 2021, sobram recursos para o Real Madrid oferecer um bom salário e luvas ao jogador.
Salário de Mbappé será o maior Real Madrid
Apesar de receber um valor bem abaixo do seu antigo salário no PSG, que girava na casa dos 72 milhões de euros, o 4° maior do mundo e o maior da Europa, Mbappé terá o maior salário do Real Madrid.
Segundo o jornalista italiano Tancredi Palmeri, o atacante francês de 25 anos receberá 57,7 milhões de euros (R$ 328,06 na cotação atual) no clube espanhol, além de um bônus de assinatura (luvas) de 100 milhões de euros.
Esse valor, mensalmente, será, portanto, de 4,8 milhões de euros, bem maior que os ganhos por Toni Kroos (2 milhões), Modric (1,8 milhões) e Vinicius Júnior e Bellingham (1,7 milhões).
A estreia oficial de Mbappé pelo novo clube de acontecer em agosto, quando se inicia a temporada 2024/25 na Espanha.
No dia 14, poderá já ganhar seu primeiro título, já que o Real Madrid enfrentará a Atalanta pela Supercopa da Uefa, que coloca frente a frente os campeões da Champions e da Europa League.
Com 7 de Vinicius Júnior e 10 de Modric, saiba qual número Mbappé poderá usar no Real Madrid
Embora seja um elenco recheado de craques, Mbappé chega para assumir o protagonismo na equipe e liderar também, uma série de ações de marketing.
Isso passa, claro, pela venda de camisas e a numeração do jogador.
Camisa 10 da França e 7 no PSG, Mbappé terá dificuldades em utilizar qualquer que seja das camisas, que pertencem, atualmente, a Luka Modric e Vinicius Júnior, ídolos do clube e que permanecerão no Santiago Bernabéu na próxima temporada.
A 11, que nunca foi usada pelo francês, pertence a Rodrygo, que também não deve ceder seu número ao francês.
Sendo assim, resta a camisa 9, vaga desde a saída do compatriota de Mbappé, Benzema e que combinará bastante com a função que deverá ser exercida pelo francês no clube, já que Vinicius Júnior atua pelo lado esquerdo.
Será algo muito parecido com o que aconteceu Cristiano Ronaldo, que também usou a 9 em sua chegada ao Real Madrid, já que o icônico número 7 pertencia a Raul.
Segundo o jornal francês "Le Parisien", será sim, a 9, a camisa de Mbappé no Real Madrid. Lembrando que em seu começo de carreira, o francês usou também, a 29, no Mônaco. Mas o número não parece ter o apelo comercial à altura do que se tornou o jogador.