Djokovic desiste de Roland Garros e perde o posto de Nº 1 do Mundo

Sérvio abandonou a competição ao se lesionar na disputa contra Cerundolo

Publicado em 04/06/2024 às 13:15 | Atualizado em 04/06/2024 às 13:38

Um dia após conseguir um virada inesquecível e a classificação para as quartas de finais de Roland Garros, o tenista Novak Djokovic desistiu de continuar na competição. O sérvio sentiu uma lesão no joelho direito durante sua partida contra o argentino Francisco Cerundolo, e decidiu abandonar a competição. Com isso, o italiano Jannik Sinner se tornou o Nº 1 do Mundo no ranking.

"Devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros", divulgou a organização da competição.

Na última segunda-feira (03), o sérvio enfrentou as dores que iniciaram no início do segundo set no jogo contra Francisco Cerundolo. Durante a partida, ele conseguiu uma virada fantástica, vencendo por 3 a 2, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3, avançando de fase mesmo na base do sofrimento. Djokovic enfrentaria Casper Ruud, porém a partida não irá mais acontecer.

Por ter abandonado a competição nas quartas de final, Djokovic perdeu o posto no ranking mundial, colocação esta que só manteria se conquistasse o título. Agora, o italiano Sinner, garantido na semifinal de Roland Garros vai assumir a liderança da ATP

BOLA DE OURO? Vinícius Júnior ASSUME a LIDERANÇA de PESQUISA!

Tags

Autor