Djokovic desiste de Roland Garros e perde o posto de Nº 1 do Mundo

Sérvio abandonou a competição ao se lesionar na disputa contra Cerundolo

Publicado em 04/06/2024 às 13:15 | Atualizado em 04/06/2024 às 13:38

Um dia após conseguir um virada inesquecível e a classificação para as quartas de finais de Roland Garros, o tenista Novak Djokovic desistiu de continuar na competição. O sérvio sentiu uma lesão no joelho direito durante sua partida contra o argentino Francisco Cerundolo, e decidiu abandonar a competição. Com isso, o italiano Jannik Sinner se tornou o Nº 1 do Mundo no ranking.

"Devido a uma ruptura no menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros", divulgou a organização da competição.

Na última segunda-feira (03), o sérvio enfrentou as dores que iniciaram no início do segundo set no jogo contra Francisco Cerundolo. Durante a partida, ele conseguiu uma virada fantástica, vencendo por 3 a 2, parciais 6/1, 5/7, 3/6, 7/5 e 6/3, avançando de fase mesmo na base do sofrimento. Djokovic enfrentaria Casper Ruud, porém a partida não irá mais acontecer.

Por ter abandonado a competição nas quartas de final, Djokovic perdeu o posto no ranking mundial, colocação esta que só manteria se conquistasse o título. Agora, o italiano Sinner, garantido na semifinal de Roland Garros vai assumir a liderança da ATP

Chama no Zap!

Receba notícias na palma da sua mão. Entre agora mesmo no nosso canal exclusivo do WhatsApp

ENTRAR NO CANAL DO WHATSAPP

BOLA DE OURO? Vinícius Júnior ASSUME a LIDERANÇA de PESQUISA!

Tags

Autor