Em conflito com Uruguai, Flamengo pode não ter De La Cruz e Arrascaeta por Copa América; entenda
De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela foram convocado pelo Uruguai para a Copa América
O Flamengo está em conflito com a seleção do Uruguai para contar com seus jogadores para a partida contra o Grêmio, no dia 13 de junho. Isso porque Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela foram convocados pelos uruguaios para a Copa América 2024.
Os quatro jogadores estão em Montevidéu com a equipe Celeste, treinando para a Copa América. Acontece que o Flamengo deseja contar com estes atletas para a partida contra o Grêmio, na próxima semana.
O Mais Querido fez uma solicitação formal à Federação do Uruguai para que os atletas retornassem ao Rio de Janeiro e, após o jogo contra o Grêmio, embarcassem para os Estados Unidos, para a disputa da Copa América. Acontece que o pedido foi negado.
O Uruguai já sabe que o Flamengo não deve desistir para tentar contar com os jogadores para o Campeonato Brasileiro. Sendo assim, os uruguaios buscam respaldo no regulamento para que os jogadores permaneçam concentrados.
A Federação entende que os clubes estão obrigados a cederem os seus jogadores a partir da segunda-feira da semana que antecede o começo da Copa América. Ou seja, o Flamengo pode ficar sem os seus atletas.
busca respaldo no regulamento para que os jogadores sigam concentrados